Header Ads


Dream Team - Rodada #01

Uma das novidades do VPC para a temporada, o Dream Team vai unir unanimidades e apostas em uma mesma escalação. O quadro tem como objetivo formar o time dos sonhos, com as melhores opções para cada posição e alguns atletas menos cogitados na rodada, mas que podem brilhar e fazer você abrir vantagem sobre seus concorrentes. Na estreia do quadro, apostamos no atual campeão Corinthians, que enfrenta a garotada do Fluminense em Itaquera.

A primeira rodada é sempre uma das mais complicadas de todo o campeonato. Primeiro pelo fato do orçamento ser de 100 cartoletas. Esse fator já impede a escalação de atletas mais badalados. Segundo porque os estaduais não podem servir de parâmetro para o Brasileirão, competição que exige muito mais das equipes. No entanto, alguns jogadores vêm se destacando neste início de temporada, em clássicos, decisões, na Copa do Brasil e na Libertadores.

Patrick foi contratado pelo Inter no início do ano e já soma três gols e três assistências pelo colorado. Foto: Ricardo Duarte / Inter

Com isso, optamos por escalar jogadores em bom momento e que possuem partidas - teoricamente - mais tranquilas nesta rodada de abertura. O lateral-esquerdo Thiago Carleto, o zagueiro Lucas Veríssimo e os meias PatrickOtero vêm sendo muito escalados pelos cartoleiros, e também estão em nossa equipe.

Santos, São Paulo e Internacional são os favoritos da rodada e formam a base do Dream Team. Além do trio, apostamos também no Corinthians, que recebe o Fluminense em Itaquera, onde não costuma dar chance para seus adversários no Brasileirão. A solidez defensiva do atual campeão é o principal motivo para escalarmos o zagueiro Henrique, ex-Flu. Já ouviu falar em "Lei do ex"? Pois então...

Na meia cancha, também apostamos em um corintiano para compor o setor junto com Patrick e Otero. Voltando de lesão, Renê Júnior tem um preço consideravelmente acessível e tem as roubadas de bola como sua principal virtude. Em 2017, pelo Bahia, suas maiores pontuações foram registradas quando jogava em casa.

No ataque, escolhemos atletas dos três times favoritos na rodada. Pelo investimento que fizemos em Gabriel, optamos por escolhê-lo como capitão do nosso esquadrão. Além dele, Tréllez, do São Paulo, e William Pottker, do Inter, formam o setor ofensivo. Contudo, ainda estamos observando a situação do atacante colorado, que deve ser titular diante do Bahia, mas ainda não foi confirmado pelo Cartola e pelo técnico Odair Hellmann, justamente o nosso escolhido para comandar o Dream Team #01.


Esquema: 4-3-3
Preço do time: C$ 91,00

Obs: Como Trellez, do São Paulo, não tem presença confirmada contra o Paraná, optamos por tirá-lo do time. Trocamos o esquema tático para 4-4-2 e escalamos Nikão, do Atlético-PR, em seu lugar.

Nenhum comentário