Header Ads


Papo de Boteco - Os favoritos da primeira rodada


O Cartola FC inicia no próximo final de semana e com ele estrearemos o quadro “Papo de Boteco”, onde citaremos alguns jogos em que se tem um time mais favorito no confronto e que possa facilitar a sua vida na hora de escalar seu time. Para esta primeira rodada, destacamos três partidas:

São Paulo x Paraná – Favoritismo do São Paulo

Iniciando o Campeonato Brasileiro no Morumbi, o São Paulo recebe o Paraná, time que tem o pior desempenho entre todos os clubes da Série A na temporada e que fora de casa não costuma se dar bem. Além de ter um time mais qualificado, o tricolor vai usar o fator casa para começar o certame com o pé direito. Neste jogo, tem bons nomes com um preço adequado para a primeira rodada, como Liziero, que joga no meio-campo, porém está de lateral no Cartola e pode ser bonificado com o SG; o atacante Trellez, que vem crescendo de produção; e o goleiro Sidão, pela grande possibilidade de SG. Caso queira investir um pouco mais, Nenê e Reinaldo são opções de mais valor e que tendem a ir bem.

Internacional x Bahia – Colorado é favorito

O Inter recebe o Bahia no gigante da Beira-Rio. Vale lembrar que é o primeiro jogo da equipe gaúcha na elite após o rebaixamento inédito em 2016. Acreditamos que o fator casa e esse retorno do Inter à Série A do futebol brasileiro farão com que a equipe vença nessa primeira rodada do campeonato. Destacamos quatro opções boas e baratas do Inter para esse jogo: Danilo Fernandes (ou Marcelo Lomba), Victor Cuesta, Patrick e Willian Pottker (ou Roger). Além disso, não dá para deixar de lado o ídolo e um dos principais jogadores do Internacional, D'Alessandro, uma boa sugestão para quem gosta de escalar o time sem visar as cartoletas. Sem dúvidas, o argentino é uma boa opção em um jogo que, relativamente, a equipe colorada seja superior a do Bahia.

Santos x Ceará – Santos tem o favoritismo

O peixe recebe o Ceará na sua segunda casa favorita, o estádio do Pacaembu, onde a equipe paulista costuma colocar mais torcedores nas arquibancadas e conquistar bons resultados. Além do fator casa, o Santos ainda conta com o fator técnico, já que possui um elenco com jogadores tecnicamente superiores e com capacidade individual de decidir partidas. Destacamos três boas opções de baixo custo do Santos para esse confronto: Lucas Veríssimo, Rodrygo e Arthur Gomes. Não deixando de citar também Vanderlei e Gabigol, que são duas ótimas opções, porém são mais caros e recomendados para quem não tem medo de gastar e perder cartoletas na rodada inaugural.

Matéria feita por Felipe Possa, Gustavo Vidal e Arthur Serafim

Um comentário: