Header Ads


Papo de Boteco - Rodada #02

O Papo de Boteco estreou com o pé direito. Na primeira rodada do Brasileirão e do Cartola FC deste ano, os três times citados pelo quadro na semana passada venceram na rodada. Agora, é hora de olhar para frente e projetar, desde já, a segunda jornada da competição. Veja abaixo as três equipes que destacamos para formar a base do seu time na próxima rodada.

Grêmio x Atlético-PR – Tricolor gaúcho leva o favoritismo


O atual campeão gaúcho e da Libertadores começou muito bem o Brasileirão, vencendo o forte time do Cruzeiro no Mineirão. Agora, o Grêmio vai enfrentar o Atlético-PR em sua casa. O adversário começou o campeonato goleando a Chapecoense e está na liderança do certame. Porém, a equipe gremista joga com o apoio de seu torcedor, é muito mais técnica e possui jogadores que desequilibram, o que a torna favorita para o confronto.
Neste jogo, destacamos como boas opções Léo Moura, Arthur e Everton, que fizeram pontuações altas na estreia, tendem a pontuar bem novamente e seguir valorizando. Além deles, Luan e Geromel aparecem como investimentos altos, mas que podem dar um bom retorno para seu esquadrão.


Flamengo x América-MG – Flamengo favorito

A equipe carioca não iniciou o Campeonato Brasileiro como se esperava. Em Salvador-BA, até fez uma boa partida diante da equipe do Vitória fora de casa, mas apenas empatou. No próximo sábado, enfrenta um América-MG que fez uma ótima partida sobre o Sport em sua volta a elite do futebol brasileiro. Na teoria, o Fla é o time com maior favoritismo da rodada, devido à superioridade técnica em relação ao coelho.
Os compromissos do rubro-negro na Libertadores, no entanto, podem fazer com que a equipe seja totalmente reserva diante do América. Do time titular, as boas opções para esse confronto são Rever, Cuellar, Paquetá e Vinicius Júnior, baseando-se no sistema de valorização dessa rodada (valorizados tendem a valorizar). Outras sugestões ofensivas são Diego e Henrique Dourado, além do zagueiro Juan.


Atlético-MG x Vitória – Galo favorito


Depois de largar com derrota no Campeonato Brasileiro, o galo precisa se recuperar imediatamente e nesta rodada recebe, no Independência, o Vitória, time que também vem de um mau resultado (empate em casa com um jogador a mais). Apesar do revés na estreia, o Atlético-MG tem jogadores que vêm se destacando ofensivamente, como Otero e Ricardo Oliveira. Eles terão pela frente um goleiro que falhou no meio da última semana contra o Inter e levou dois gols no sábado passado. O atacante Luan, com 8 roubadas de bola no primeiro jogo, também é uma bela opção para essa rodada. Outro destaque nas “RB’s” foi Gustavo Blanco, que deve valorizar novamente e pinta como boa opção no meio-campo junto de Elias, Cazares e Otero.

Quadro feito por Arthur Serafim, Gustavo Vidal e Felipe Possa

Um comentário: