Header Ads


Seleção VPC - Rodada #02

Saaaaalve, salve, Viciados por Cartola! Apresentaremos, aqui, o nosso quadro principal - o mais amado e esperado: a Seleção VPC. 2018 é ano de Copa do Mundo, e como uma genuína Seleção nós traremos a cada rodada o que tem de melhor no mercado, as melhores opções em cada posição que possam nos ajudar a obter sempre o melhor resultado, a maior pontuação, para conseguirmos alcançar o topo.

Nesse início de temporada o nosso time terá que levar em conta a questão da valorização dos jogadores, para conseguirmos aumentar o nosso patrimônio, visando a continuidade do campeonato. Dessa forma, não estranhem a presença ou ausência de algum jogador, pois no início temos realmente que observar a questão do aumento das cartoletas. Caso queria entender a questão da valorização melhor, acesse o nosso post que fala detalhadamente sobre isso clicando aqui.

Antes de apresentarmos os convocados para mais essa batalha, temos a apresentação do resultado da rodada anterior.

Antes de adentrarmos nos resultados, um momento indignação: Sr. Diego Aguirre e Sr. Fernando Diniz, vocês estão de brincadeira com a gente ? Graças aos dois meliantes a nossa Seleção não contou com dois importantes jogadores: Guilherme e Liziero foram poupados de última hora, o que, de certa forma, sem dúvidas, atrapalhou nosso desempenho. No entanto, mesmo com esse imprevisto nossa equipe teve um bom desempenho fizemos 82.55 pontos e chegamos a um patrimônio com C$ 132,35. Um resultado que foi bom no que tange aos pontos e também muito bom em relação ao ganho de cartoletas.

Enfim, sem mais delongas, vamos ao time:

Douglas Friedrich - O primeiro convocado para nossa segunda batalha na temporada é o goleiro do Bahia, Douglas. O time baiano enfrentará o Santos em casa, acreditamos que há boas chances de o time sair sem sofrer gols, já que a equipe paulista ainda encontra dificuldades de encaixar seu estilo de jogo e sofre com a efetividade em alguns jogos. Além do mais, nosso pensamento não para apenas na possibilidade de saldo de gol, visto que há uma boa possibilidade de Douglas ser bastante exigido, já que o  Bahia nessa temporada vem dando muitos e espaços e também em virtude de a equipe do Santos caracterizar-se por tentar vários arremates, assim como foi na primeira rodada, já que Peixe foi o time paulista foi o que mais finalizou na primeira rodada.

Réver - O primeiro escolhido para compor nossa zaga será o zagueiro rubro-negro. Estaremos de olho na escalação do Flamengo, mas acreditamos que o time possa usar o time titular ou ao menos um time misto, o que nos traz aos fatores positivos de Réver, que é a possibilidade de seu time sair com saldo de gol, pois contará com o apoio de sua torcida, que promete lotar o Maracanã e com o valor do confronto, já que um placar negativo pode pesar bastante na preparação para o jogo que o clube carioca terá pela libertadores. Além do saldo de gol, Réver tem como atributo boas roubadas de bola, uma jogada aérea ofensiva muito boa e, além do mais, boas chances de valorizar nessa rodada, por esses fatores ele é o nosso escolhido; terá uma boa pontuação e uma boa valorização.

Paulo Miranda -  O gremista completa nosso miolo de zaga. O tricolor gaúcho não tem um confronto dos mais fáceis, seu adversário vem demonstrando um bom futebol. Contudo, o clube de Renato Gaúcho vem muito forte, apresentando um futebol muito equilibrado e técnico e isso faz que o time saia como favorito e com chances de saldo de gol; além disso Paulo Miranda possui bons scouts e traz possibilidade de uma boa pontuação e aliado a isso seu preço e sua possibilidade de valorização deixam-o como um excelente nome para a rodada.

Sidcley - Nosso primeiro lateral a ser escolhido é um velho conhecido dos cartoleiros, responsável por mitadas, tristezas e até mesmo saldos de gol perdidos, Sidbale é escolhido para nos ajudar nessa rodada. O Corinthians vem em um bom momento, depois de uma excelente vitória na libertadores, demonstrou um futebol muito sólido e compacto, e, agora, pelo Brasileirão, enfrentará um dos times mais fracos, o Paraná, que demonstrou na estréia uma fraqueza ofensiva e defensiva muito grande. Dessa forma, acreditamos, primeiramente, que o clube paulista sairá com saldo de gol, o que já ajuda Sidbale e, aliado a isso, esperamos que o mito consiga algumas roubadas de bola, tanto com antecipações quanto com desarmes e, quem sabe, repetindo as boas atuações do ano passado quando jogava fora de casa, arrumar um golzinho ou assistência. Enfim, um jogador que confiamos para trazer bons pontos. 

Marcos Rocha - O segundo homem da lateral é um dos mais queridos dos cartoleiros, quem não lembra das mitadas do M. Rocha pelo Galo mineiro. Nessa rodada, dessa vez atuando pelo Palmeiras, que enfrentará o Internacional (clube gaúcho que vem de uma eliminação amarga contra o Vitória pela Copa do Brasil), nós acreditamos no potencial do nosso lateral. Primeiramente, em virtude de seu time ter que ir com tudo em busca da vitória, pois precisa chegar na Libertadores em um contexto sem crise e, assim, há a chance de o Palmeiras ter uma boa atuação, um jogo controlado, e sair de campo com os três pontos e com o saldo de gol. Além desse ponto positivo, Marcos Rocha brilha também independente disso, pois o nosso lateral tem um histórico de inúmeras roubadas de bola e, além disso, tem uma característica ofensiva muito forte, que pode ser decisiva nesse jogo, pois ao fazer uma dobradinha com Keno pode ser o terror para o time colorado que não contará com seu lateral titular, Fabiano. Então, esperamos uma boa pontuação de Marcos Rocha. 

Lucas Paquetá - Menino de ouro da gávea, "Paiquetá" vem jogando muita bola no flamengo desde a temporada passada e nesse Brasileirão já demonstrou que vem para atuar ainda melhor. A princípio ficaremos de olho na situação do meia, já que há possibilidade do time carioca poupar jogadores, no entanto, confirmando-se sua titularidade, acreditamos em uma boa atuação do garoto, que jogará com o apoio de sua torcida no Maracanã e sendo ele um dos jogadores mais participativos do Flamengo ofensivamente falando, esperamos que ele saia de campo com gol ou assistência e também algumas roubadas de bola, o que nos tratá um retorno tanto em pontuação quanto em valorização

Zé Rafael - Um dos jogadores mais preferidos dos cartoleiros na temporada passada, Zé Rafael continua a trazer segurança esse ano, e na primeira rodada já fez uma boa pontuação. Nessa segunda rodada, seu time jogará em casa e vai em busca do resultado já que duas derrotas seguidas já trariam instabilidade ao grupo, assim acreditamos que Zé Rafael pode trazer uma boa pontuação para nossa Seleção, já que ele consegue ter inúmeras roubadas de bola durante o jogo e também consegue ser um homem que chega ao ataque com qualidade e com chances de marcar o seu gol ou dar um passe para gol, já que o Santos ainda é um time que dá espaços ao adversário. Vemos, então, a possibilidade de Zé Rafael se destacar nessa rodada defensiva e ofensivamente e por isso será o terceiro homem do nosso meio de campo.


Otero (C) - O mito continua na seleção! Rodada passada não nos decepcionou, um dos responsáveis pela nossa boa atuação. Esperamos que nessa segunda rodada Otero repita uma boa pontuação; o Galo enfrenta o Vitória em casa e sabe que só um resultado positivo importa para impedir uma crise maior nesse início de temporada. Assim como falado no papo de boteco, o galo chega como favorito e esperamos que o responsável por fazer o time mineiro rodar e conseguir gols seja o meia. Dessa forma, acreditamos que ele conseguirá balançar as redes uma ou duas vezes ou, no mínimo, uma assistência que aliado aos bons scouts resulte em uma pontuação e também em uma boa valorização. Por esses motivos, colocamos Otero como nosso Capitão, acreditamos no potencial ofensivo dele, com velocidade e técnica, aliado às bolas paradas e aos chutes de longa distância, que podem trazer uma excelente pontuação ao nosso time. 

Everton - Nosso primeiro nome para o ataque é o jogador do time gaúcho. O Grêmio, sem dúvidas, tem um bom adversário pela frente, contudo o time comandado por Renato vem demonstrando um bom futebol e, aliado a isso, joga em casa, com o apoio de sua torcida. Assim, acreditamos que o Grêmio chegue como favorito perante o time paranaense. E um dos destaques desse time é o Everton, se antes era tido como uma arma para  segundo tempo, hoje o atleta se consolidou como titular e vem sendo um dos principais responsáveis pelo setor ofensivo da equipe. Acreditamos que Everton terá chances de deixar o seu gol e assistências e também se destaca por ter scouts positivos, como faltas sofridas, finalizações e roubadas de bola. O veloz atacante nos ajudará a alcançar o topo nessa rodada, além de ter como atributo extra a possibilidade alta de valorização.

Ricardo Oliveira - Nosso camisa 9, homem de referência, o responsável por mandar a bola para dentro e ajudar a nossa seleção. Como já analisamos, quando falamos de Otero, o Atlético-MG é o favorito para o confronto contra o Vitória e, desa forma, acreditamos que o sistema ofensivo do Galo buscará constantemente o seu homem de referência e esperamos que o Pastor não nos decepcione e consiga deixar um ou mais gols na partida.

Keno - Mais conhecido como Kenaldinho Gaúcho, o atacante do Palmeiras é o último homem de nosso ataque. O Palmeiras sabe da importância do jogo contra o Internacional tanto para a estabilidade da comissão técnica, estabilidade no Brasileiro e também como preparação para chegar bem para o jogo da libertadores e, por outro lado, são perceptíveis os problemas do time gaúcho, ainda mais com a recente eliminação na Copa do Brasil. Diante disso, esperamos um jogo onde o Palmeiras busque se impor e vemos em Keno o principal nome para ajudar os paulistas a trazerem os 3 pontos para casa, já que o atacante vem sendo o principal jogador do Verdão.

Thiago Larghi - O Galo vem como franco favorito para enfrentar o Vitória no Horto, e por isso colocamos o Thiago como nosso comandante. Esperamos uma boa pontuação dos jogadores do Atlético Mineiro e assim, consecutivamente, uma boa pontuação dele.

Formação: 4-3-3
Preço do time: C$ 119,55

Substituições:

Sai:
Paulo Miranda  Entra: Balbuena


Rendimento: clique aqui para acompanhar o desempenho da Seleção VPC.

1ª rodada: 82.55 pontos

Nenhum comentário