Header Ads


Papo de Boteco - Rodada #04

O Papo de Boteco vem mantendo uma boa média neste início de campeonato e está "invicto" após três rodadas. Acertamos seis dos nove favoritos citados e ainda tivemos outros três empates. Agora, é hora de olhar para frente e projetar, desde já, a quarta jornada da competição, que possui bons jogos para apostar. Veja abaixo as três equipes que destacamos para formar a base do seu time na próxima rodada.

Cruzeiro x Botafogo – Time mineiro é favorito


Na última rodada do Brasileirão, a equipe mineira foi ao Rio Grande do Sul enfrentar o Internacional e saiu com um bom resultado, tendo em vista que foi ao jogo com uma equipe reserva e conseguiu segurar o empate. Precisando urgente de uma vitória, já que está na zona de rebaixamento, o Cruzeiro usará o fator casa e sua qualidade técnica para derrotar o Botafogo. O time mineiro tem grandes nomes para escalar, principalmente os meias Thiago Neves e Arrascaeta, que finalizam muito e costumam participar da maioria dos gols da equipe. O zagueiro Dedé voltou muito bem de lesão e em todos os jogos que atuou teve pelo menos duas roubadas de bola. Outro bom nome para a rodada é o atacante Sassá, que fez dois gols e deu assistência na goleada sobre a Universidad Chile.

Chapecoense x Paraná – Favoritismo da Chape 



Após vir de um bom resultado fora de casa (empate com o Palmeiras), a Chapecoense volta para a Arena Condá para enfrentar a fraca equipe do Paraná, que não conseguiu somar nenhum ponto ainda no campeonato. A Chape em casa esse ano tem sido muito forte, ganhou a maioria dos jogos que disputou em seu estádio e por ser um confronto “direto” a equipe de Chapecó tem a obrigação de conquistar os três pontos. Um ponto muito forte do time é a bola aérea. No Brasileirão, os dois gols marcados foram de cabeça e ambos do artilheiro Wellington Paulista. Outro jogador muito importante na bola aérea é o volante Amaral, que quase fez contra o Palmeiras. Além deles, surgem como bons nomes para a rodada o atacante Arthur, que sofre muitas faltas e finaliza bastante, e o lateral-direito Apodi, que é muito acionado durante a partida e é uma válvula de escape para o time chegar ao ataque.


Corinthians x Ceará - Corinthians favorito


O atual campeão brasileiro foi ao Independência enfrentar o Galo, e não conseguiu triunfar. Em uma atuação ruim, o Timão saiu derrotado, perdendo a invencibilidade e a liderança do campeonato. Nesta rodada, o adversário será o Ceará, vice-lanterna da competição, e que diante de sua torcida, foi goleado pelo Flamengo. Diversos fatores fazem o Corinthians amplamente favorito no confronto, como o fator casa, o elenco mais qualificado e até o momento do time. Porém, existe a possibilidade de alguns titulares serem poupados. Boas opções para esse confronto: Cássio, Balbuena, Sidcley, Rodriguinho e Clayson. Caso os reservas iniciem o duelo, Marquinhos Gabriel e Roger podem aparecer como boas alternativas.


Desempenho do Papo de Boteco no campeonato:

1ª Rodada: 3 jogos – 3 vitórias – 5 gols feitos – Nenhum gol sofrido
2ª Rodada: 3 jogos – 2 vitórias e 1 empate – 4 gols feitos – 1 gol sofrido
3ª Rodada: 3 jogos – 1 vitória e 2 empates – 2 gols feitos – 1 gol sofrido


Quadro feito por Arthur Serafim, Felipe Possa e Gustavo Vidal

Nenhum comentário