Header Ads


Papo de Boteco - Rodada #05

O Papo de Boteco vem mantendo uma boa média neste início de campeonato e está "invicto" após quatro rodadas. Agora, é hora de olhar para frente e projetar, desde já, a quinta jornada da competição, que possui bons jogos para apostar. Veja abaixo as três equipes que destacamos para formar a base do seu time na próxima rodada.

Santos x Paraná  Obrigação é santista


O Santos foi ao Sul enfrentar o Grêmio no último domingo e foi completamente dominado. Saiu goleado por 5 a 1. Agora, a torcida santista exige uma resposta e nada melhor que um jogo em casa, diante de uma das equipes mais fracas do campeonato, para tentar melhorar a situação. O Paraná ainda não venceu no Brasileirão, porém conseguiu segurar a Chapecoense em Santa Catarina e conquistou seu primeiro ponto na rodada anterior, mas ainda continua na lanterna da competição.
O peixe vai contar com o fator casa e com a qualidade de seus jogadores, que mesmo estando em um momento conturbado, são consideravelmente superiores aos do Paraná. Super favorita, a equipe paulista tem tudo para conseguir uma vitória tranquila na Vila Belmiro. As boas opções do Santos para esse jogo são Vanderlei, Dodô, David Braz, Lucas Veríssimo, Rodrygo e Gabriel.


Cruzeiro x Sport – Cruzeiro favorito


A raposa conquistou sua primeira vitória no Brasileirão contra o Botafogo na rodada passada e quer continuar com a boa fase que está vivendo na temporada diante do Sport, domingo, no Mineirão. O clube vem de duas goleadas pela Copa Libertadores e dois jogos sem sofrer gol na Série A. Com uma equipe tecnicamente bem superior ao seu adversário, o time mineiro é amplamente favorito nesse confronto.
Dedé e Egidio mostraram na rodada passada que são grandes nomes para o Cartola, com suas roubadas de bola e possibilidades de marcar gol ou dar assistência. Além da dupla, Thiago Neves e Arrascaeta são dois jogadores que finalizam bastante, sofrem muitas faltas e sempre podem deixar suas marcas. O artilheiro Sassá vive uma boa fase, apesar de não ter marcado na última rodada, e também pode ser uma boa opção nesta rodada.

Grêmio x Internacional – Tricolor leva o favoritismo no clássico


Clássico é clássico, mas se tem um Gre-Nal que há um favorito, é este. A equipe gremista vem mostrando o melhor futebol no Brasil e leva o favoritismo diante do colorado, que possui desfalques importantes e não consegue evoluir sob o comando de Odair Hellmann. O tricolor jogará o clássico em casa, na Arena, com o apoio de sua torcida, onde é sempre muito forte.
O técnico Renato Portaluppi vai poupar os titulares nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, para ir com força máxima no clássico. O duelo abre a 5ª rodada do Brasileirão. As melhores opções do Grêmio para este confronto são Geromel, Arthur, Everton e Luan.

Desempenho do Papo de Boteco no campeonato:

1ª Rodada: 3 jogos – 3 vitórias – 5 gols feitos – Nenhum gol sofrido
2ª Rodada: 3 jogos – 2 vitórias e 1 empate – 4 gols feitos – 1 gol sofrido
3ª Rodada: 3 jogos – 1 vitória e 2 empates – 2 gols feitos – 1 gol sofrido
4ª Rodada: 3 jogos – 1 vitória e 2 empates – 3 gols feitos – 2 gols sofridos


Quadro feito por Arthur Serafim, Felipe Possa e Gustavo Vidal

Nenhum comentário