Header Ads


Seleção VPC #06 - A Prévia

Saaaaalve, salve, Viciados por Cartola! Apresentaremos, aqui, o nosso quadro principal - o mais amado e esperado: a Seleção VPC. 2018 é ano de Copa do Mundo, e como uma genuína Seleção nós traremos a cada rodada o que tem de melhor no mercado, as melhores opções em cada posição que possam nos ajudar a obter sempre o melhor resultado, a maior pontuação, para conseguirmos alcançar o topo.

Novidade: Assim como na última rodada, estaremos colocando aqui uma prévia de nossa Seleção VPC. O intuito é ajudar os cartoleiros que gostam de ir montando seus respectivos times logo no início da semana. Dessa forma, estaremos postando um esqueleto (uma prévia) de nossa Seleção, um nome por posição, logo no começo da semana. Vale salientar que esse esqueleto, por ser postado com certa antecedência, pode sofrer alterações, já que há a possibilidade de jogadores não atuarem na rodada. Ou seja, vocês devem conferir a convocação final da Seleção, que geralmente sai na sexta-feira pela manhã, quando a rodada é no final de semana, e na terça-feira à tarde, quando é rodada de meio de semana.
Antes de apresentarmos os convocados para mais uma batalha, temos a apresentação do resultado da rodada anterior.

É mitada que fala né ? Cumprimos nossa missão, demos aula de futebol na última rodada, e satisfação é o sentimento que fica após nosso desempenho nessa quinta rodada. Conseguimos um bom desempenho e boa parte graças as boas atuações de nossa zaga, com Geromel e Dedé, e, principalmente, de nosso Capitão Arrascaeta, que arrebentou a boca do balão e fez 23 pontos (46, com o dobro), com isso nossa Seleção chegou aos 120.26 pontos, pontuação que nos agradou bastante e que elevou a nossa média, que agora chega a 96.2 pontos. Agora o foco consiste em mantermos a regularidade, pois o nossa meta não consiste em  obter simplesmente bons resultados esporádicos, mas em irmos bem a cada rodada, pois só o topo nos deixará satisfeitos, sermos melhores cada vez mais e, pensando nisso, vamos com tudo para essa sexta rodada. 

Vamos, nessa rodada, fazer a análise alocada pelos times dos convocados. Enfim, sem mais delongas, vamos ao time:

Marcos Rocha (Palmeiras) - O primeiro convocado, que compõe nossa prévia para essa sexta rodada, é o lateral do Palmeiras, Marcos Rocha. O time paulista é grande favorito, pois enfrenta o instável Bahia em casa; o time baiano ainda não se encontrou no campeonato, vem alternando entre atuações boas e ruins, ineficiente no ataque e irregular na defesa. Por outro lado, o Palmeiras demonstra se encontrar em campo a cada partida e com a derrota para o rival na última rodada, o Verdão vai com tudo, pois precisa somar pontos no brasileiro. Portanto, esse confronto nos  faz acreditar que o time paulista terá um bom desempenho, podendo sair de campo sem sofrer gols. É, então, nesse contexto, com a possibilidade da pontuação do saldo de gol, que Marcos Rocha surge como um bom nome, já que alia a esse scout (o saldo de gol) seu grande ímpeto ofensivo que pode gerar assistências e até mesmo gols e, também, suas inúmeras roubadas de bola já possui 14 até aqui. Com todos esses fatores ao seu favor, esperamos que Rocha mite e nos ajude.

Víctor Cuesta (Internacional) - Nosso segundo nome, o zagueiro Cuesta, é um velho e bom conhecido do nosso esquadrão - estava aqui na rodada #03, quando fez uma pontuação muito boa. Sua atual convocação está relacionada com a fraqueza de seu adversário, a necessidade de bom desempenho de seu time e aos scouts individuais que ele possui. O Internacional não vive um bom momento, cinco pontos somados em 15 disputados, desempenho que já liga o sinal de alerta e que põe no confronto dessa sexta rodada um caráter de muita importância, pois seu adversário é concorrente direto na parte intermediária/baixa da tabela. Dessa forma, esperamos que o time gaúcho vá com tudo para cima da Chape, e acreditamos que consiga sair com a vitória, visto que o time, apesar das derrotas, apresenta um potencial e tendo em vista que a Chapecoense não apresenta uma qualidade técnica/tática que assuste. Portanto, acreditamos que o inter saia sem sofrer gols, o que já traz cinco pontinhos importantes a Cuesta e, somado a isso, temos o grande scout dos defensores: as roubadas de bola. Cuesta é o principal ladrão de bolas até aqui entre os zagueiros, são 19 em cinco rodadas. Isso torna o nosso defensor um excelente nome para a rodada e por isso está confirmado em nossa Seleção.



Lucas Paquetá (Flamengo) - Figura carimbada em nossa Seleção, Paquetá tem cadeira cativa por aqui e nessa rodada não será diferente. Ao nosso ver ele será titular no clássico, já que foi poupado na última rodada e, por se tratar de um clássico, é um jogo de suma importância. Independente do jogo o meia já é uma boa opção para cada rodada, pois possui ótimos scouts: já tem 15 roubadas de bola, em 4 rodadas; 2 gols e 1 assistência; 15 faltas sofridas; 7 finalizações, além de ser um dos homens da bola parada do time carioca, fato que aumenta as chances de gols e assistências. Ou seja, Paquetá, por si só, já consegue render uma boa pontuação com seus scouts, e sua presença em nossa seleção ganha preferência em decorrência do jogo, já que o Flamengo enfrenta o Vasco, que anda em uma crise sem fim, o Cruz Maltino levou três goleadas ultimamente, sendo eliminado da libertadores, perdendo na copa do brasil e perdendo o último jogo do brasileirão em casa. Ou seja, o Flamengo é franco favorito e Paquetá é o carro chefe desse time, assim, aliado aos seus ótimos scouts, Paquetá poderá fazer um ou mais gols e dar passes para gols, o que fará com que ele nos proporcione excelentes pontos.

Keno (Palmeiras) - Como falado anteriormente, ao analisar a escolha de Marcos Rocha, acreditamos que o Palmeiras é o grande favorito diante do Bahia e que o time do treinador Roger Machado conseguirá sair com a vitória. Dessa forma, com esse cenário, vemos Keno como o grande homem do setor ofensivo do Palmeiras e, dessa forma, colocamos nele nossas apostas para essa rodada. Acreditamos que o atacante poderá fazer um golzinho (fará dois, Kenaldinho Gaúcho neles) ou, no mínimo, dar um passe para gol e aliado aos seus scouts de roubada de bola, faltas sofridas e finalizações ele sairá de campo com uma boa pontuação.



Formação: 
Preço do time: 

Substituições: Nenhuma até o momento.

Rendimento: clique aqui para acompanhar o desempenho da Seleção VPC.

1ª rodada: 82.55 pontos
2ª Rodada: 126.48 pontos
3ª Rodada: 68.69 pontos
4ª Rodada: 83.26 pontos
5ª Rodada: 120.26 pontos

Nenhum comentário