Header Ads


Seleção VPC #07 - A Prévia

Saaaaalve, salve, Viciados por Cartola! Apresentaremos, aqui, o nosso quadro principal - o mais amado e esperado: a Seleção VPC. 2018 é ano de Copa do Mundo, e como uma genuína Seleção nós traremos a cada rodada o que tem de melhor no mercado, as melhores opções em cada posição que possam nos ajudar a obter sempre o melhor resultado, a maior pontuação, para conseguirmos alcançar o topo.

Novidade: Assim como nas últimas rodadas, estaremos colocando aqui uma prévia de nossa Seleção VPC. O intuito é ajudar os cartoleiros que gostam de ir montando seus respectivos times logo no início da semana. Dessa forma, estaremos postando um esqueleto (uma prévia) de nossa Seleção, um nome por posição, logo no começo da semana. Vale salientar que esse esqueleto, por ser postado com certa antecedência, pode sofrer alterações, já que há a possibilidade de jogadores não atuarem na rodada. Ou seja, vocês devem conferir a convocação final da Seleção, que geralmente sai na sexta-feira pela manhã, quando a rodada é no final de semana, e na terça-feira à tarde, quando é rodada de meio de semana.

Antes de apresentarmos os convocados para mais uma batalha, temos a apresentação do resultado da rodada anterior.

Insatisfação...essa palavra resume nosso sentimento após essa sexta rodada. Nossa Seleção chegou aos 84 pontos, pontuação que foi muito abaixo do que planejávamos. Diferente das últimas rodada, não conseguimos obter êxito em nosso capitão, Paquetá fez míseros 3,6 pontos; Serginho, Réver, Luan e Keno completam as insatisfações da rodada. Mesmo insatisfeitos com o resultado, já que ficou aquém do esperado, sabemos que não fora uma pontuação ruim, já que a média dos cartoleiros girou em torno dos 55 pontos. Esperamos, com essa sétima rodada, retomar o caminho da mitada, pois o foco é alcançar 100 pontos de média, já que hoje estamos com uma média de 94 pontos e para isso trataremos de convocar o que há de melhor no mercado.

Vamos, nessa rodada, fazer a análise alocada pelos times dos convocados. Enfim, sem mais delongas, vamos ao time:


Balbuena (Corinthians) - O mito está de volta, Balbuena é nosso primeiro convocado. O Corinthians vai ao Sul, enfrentar o Internacional. Ficou nítido, mesmo com o resultado expressivo conquistado diante da Chapecoense, que o time gaúcho encontra sérias dificuldades no setor ofensivo, dessa forma acreditamos que o time paulista conseguirá sair de campo sem sofrer gols. O Corinthians possui um setor defensivo muito equilibrado, com linhas compactadas na hora de defender, contando com uma dupla de zaga muito boa, além de volantes que conseguem dominar o meio de campo adversário. E quando possui a bola e vai ao ataque, consegue uma recomposição muito rápida. Assim, mirando o êxito defensivo do Corinthians, Balbuena contará com os 5 pontos do saldo de gol, pontuação que é de muita importância para jogadores da parte de trás. Aliado a isso, Balbuena possui números individuais expressivos, o zagueiro conta com 14 roubadas de bola em quatro jogos e apenas uma falta cometida, scouts que aliados ao saldo de gol, poderá nos render uma pontuação muito boa e nos ajudar a mitar.

Marcos Rocha (Palmeiras) - O lateral do Verdão permanecerá em nossa Seleção. Mais uma vez, o Palmeiras joga em casa e é franco favorito para o confronto e, dessa forma, surge novamente o nome do lateral palmeirense como um bom nome para a posição. Nas partidas do Palmeiras em casa, que aconteceram nas rodadas 2, 3 e 6, Marcos Rocha possui uma média de quase 11 pontos. E isso se deve ao fato de que o Palmeiras costuma não levar gols em casa (nas três oportunidades não sofreu gols), o que já traz cinco pontos importantíssimos. E, também, aos méritos próprios de Marcos Rocha, o lateral já possui 18 roubadas de bola no campeonato, média de três por jogo. Ou seja, 5 do SG + 3RB por jogo, Rocha, em regra, consegue fazer 9.5 limpo. Além do mais, o jogador possui um grande ímpeto ofensivo, fazendo com que haja sempre a possibilidade dele conseguir uma assistência ou gol no jogo (ele já possui uma assistência e um gol nessa temporada). Todos esses fatores fazem com que Marcos Rocha seja um nome seguro e, ao mesmo tempo, um jogador com potencial de mitada e, por isso, está convocado para essa sétima rodada.

Zé Rafael (Bahia) - De volta à nossa Seleção, esperamos que Zé Rafael volte a ser nosso meia de segurança. Nessa rodada, depois de ter sido duramente derrotado pelo Palmeiras, o Bahia joga em casa, enfrenta, diante de sua torcida, o Vasco. Guto Ferreira, comandante dos baianos, vem com o emprego ameaçado desde o início da temporada. Agora, com o time na 18ª colocação do Brasileiro, tendo apenas uma vitória em seis jogos, o cargo do treinador balança ainda mais. O Bahia precisa se reerguer no campeonato, uma vitória nessa sétima rodada é fundamental e o time sabe disso. O confronto traz esperanças ao torcedor do BBMP, o time enfrentará o irregular time do Vasco, na Fonte Nova, time que vem em uma crise política muito grande e também com um futebol bem abaixo do apresentado na temporada passada. Enfim, acreditamos que o Bahia consiga a vitória, e vemos no mito Zé Rafael, comandante da equipe dentro de campo, o grande nome para guiar a equipe sobre os cariocas. Esperamos que ele deixe o seu golzinho e que também tenha aquilo que tanto o caracterizou na última temporada, inúmeras roubadas de bola, finalizações e faltas sofridas, scouts esses que farão com que ele termine a rodada com uma boa pontuação.


Willian (Palmeiras) - O sábio não é aquele que nunca erra, mas aquele que aprende com os erros... com essa filosofia de vida, Willian é o nosso primeiro convocado para o ataque. Como foi dito, quando falamos de Marcos Rocha, o Palmeiras é um dos candidatos ao título brasileiro desse ano, possui um elenco muito qualificado, e essa qualidade é potencializada quando o time joga diante de sua torcida, com todo o apoio que vem das arquibancadas. Dessa forma, esperamos mais uma boa partida do time paulista, dessa vez diante do Sport, e vemos em Willian um nome muito bom, com grandes chances de sair de campo com gols marcados. Por esse motivo, Willian Bigode já se credencia como o nome de nosso ataque nessa prévia.



Formação: 
Preço do time: 

Substituições: Nenhuma até o momento.

Rendimento: clique aqui para acompanhar o desempenho da Seleção VPC.

1ª rodada: 82.55 pontos
2ª Rodada: 126.48 pontos
3ª Rodada: 68.69 pontos
4ª Rodada: 83.26 pontos
5ª Rodada: 120.26 pontos
6ª Rodada: 84.33 pontos

Nenhum comentário