Header Ads


Seleção VPC - Rodada #04

Saaaaalve, salve, Viciados por Cartola! Apresentaremos, aqui, o nosso quadro principal - o mais amado e esperado: a Seleção VPC. 2018 é ano de Copa do Mundo, e como uma genuína Seleção nós traremos a cada rodada o que tem de melhor no mercado, as melhores opções em cada posição que possam nos ajudar a obter sempre o melhor resultado, a maior pontuação, para conseguirmos alcançar o topo.

Antes de apresentarmos os convocados para mais essa batalha, temos a apresentação do resultado da rodada anterior.

Lamentável....esse é o nosso sentimento após essa terceira rodada, pois esperávamos uma pontuação muito além da que conseguimos. As incertezas nas escalações, sem dúvidas, pesaram bastante para o baixo desempenho de nossa Seleção, que fez 68.68 pontos e chegou a 158.45 cartoletas. No entanto, aqui não é lugar para choramingar, iremos buscar a recuperação nessa quarta rodada, pois só o topo nos interessa.

Vamos, nessa rodada, fazer a análise alocada pelos times dos convocados. Enfim, sem mais delongas, vamos ao time:

Douglas Friedrich (Bahia) - Todo bom time começa por um bom goleiro. A escolha de Douglas passa por dois fatores, primeiramente, pelo fator que o Bahia tem chances de sair de Pernambuco com o saldo de gol, a equipe baiana possui um jogo bem equilibrado e enfrenta o Sport que mesmo com a vitória na última rodada ainda não convenceu, pois é um time fraco e lutará para não cair. Além desse fator, Douglas terá pela frente uma das equipes que mais possibilita chances de Defesas Difíceis, o Sport já foi responsável por 8 defesas difíceis, uma média maior que duas por rodada. Esses dois fatores, unidos, fazem com que Douglas apareça como um bom nome para a rodada e nos deixa confiante com a possibilidade de uma boa pontuação, esperamos 11 pontinhos do garoto.

Balbuena (Corinthians) - Nosso xerife, desde a primeira rodada está em nosso time e não será diferente nessa rodada. O Corinthians joga em casa e enfrenta o fraco Ceará, o que nos faz acreditar que o clube paulista sairá de campo sem sofrer gols. Aliado a isso tem-se a favor de Balbuena o fato do zagueiro ter inúmeras roubadas de bola, que gera uma boa pontuação e uma participação ofensiva também muito boa. Opção segura e com um horizonte de pontuação muito amplo.

Geromel / Luan (Grêmio) - Nosso homem de segurança, mito das roubadas de bola. O Grêmio é um dos times mais fortes no atual futebol brasileiro, vem apresentando um bonito e consistente futebol. Esperamos que a equipe gaúcha consiga fazer um bom jogo contra o Santos, com a força de sua torcida e sabendo da necessidade de vitória para chegar ao tão sonhado título brasileiro. Dessa forma, acreditamos que por um lado Geromel será um dos responsáveis por deixar o sistema defensivo intacto, conseguindo boas roubadas de bola e assim também o saldo de gol. Por outro lado, acreditamos que Luan será o grande responsável pelo sistema ofensivo do time de Renato Gaúcho, podendo sair de campo com um golzinho e uma assistência, fora os scouts positivos que ele consegue com roubadas de bola, faltas sofridas e finalizações. Essa dupla do Grêmio nos ajudará bastante a sair dessa rodada com uma boa pontuação.

Reinaldo (São Paulo) - Nosso lateral, tricolor paulista, mais conhecido como Kingnaldo. O São Paulo vem demonstrando uma melhora em seu setor defensivo com a chegada de Aguirre e com a mudança do sistema tático e, aliado a isso, acreditamos que o Atlético-MG vá poupar alguns jogadores já que tem jogo importante na Terça, contra o San Lorenzo pela Sula, dessa forma cremos que há chances boas do time paulista com o apoio de sua torcida fazer um bom jogo e sair de campo com o saldo de gol, pois o time precisa da vitória e de uma atuação sólida, para lançar as bases para o desenvolver do campeonato. Além disso, Reinaldo tem bons scouts com roubadas de bola e com um bom apoio ao ataque, características que nos faz acreditar que ele sairá com uma boa pontuação e nos ajudará a mitar.

Paquetá (Flamengo) (C) - Um dos mitos nessa temporadas, Paquetá não pode ficar de fora de nossa Seleção. Paquetá possui ótimos scouts, com finalizações, faltas sofridas, roubadas de bola, isso já faz com que o meia seja um bom nome, aliado a isso, Paquetá vem sendo um dos principais nomes do time carioca na temporada, autor de excelentes passes para gols e de gols também. Nessa rodada acreditamos que não será diferente, Paquetá tem tudo para ter uma boa atuação e por isso está convocado.


Zé Rafael (Bahia) - Zé Rafael é o mito do Cartola desde a temporada passada e parece que continuará sendo nessa. O meia possui ótimas condições para pontuar, pois consegue ter boas roubadas de bola, faltas sofridas, finalizações; pois a equipe do Bahia gira muito em torno dele, sendo um dos jogadores mais acionados da equipe baiana. Acreditamos que ele repetirá esses bons scouts - o que já nos traz bons pontos - e também acreditamos que ele pode sair do jogo contra a fraca equipe do Sport com um gol ou uma assistência, o que fará com que ele faça uma excelente pontuação.

Thiago Neves e Arrascaeta têm a missão de comandar a nossa seleção nesta rodada

Egídio / Thiago Neves / Arrascaeta  / Sassá / Mano Menezes (Cruzeiro) - O Cruzeiro está em peso na nossa Seleção. O time vem de ótimos jogos pela Libertadores e precisa manter a pegada para não se perder no campeonato brasileiro e esse jogo da 4ª rodada pode ser a chance para isso. O Cruzeiro enfrenta a equipe do Botafogo que é tecnicamente limitada, mas que possui um bom coletivo, no entanto acreditamos que com o apoio de sua torcida o Cruzeiro consiga fazer mais uma boa atuação e saia de campo com um bom resultado. Para justificar Dedé e Egídio, pensamos nas qualidades de ambos, com roubadas de bola, saldo de gol e Egídio com a possibilidade a mais de conseguir uma assistência, como fez nos jogos da libertadores. Já Arrascaeta e Thiago Neves, acreditamos, primeiramente, nos bons scouts que ambos possuem, com faltas sofridas, finalizações, roubadas de bola e com as grandes chances de gols e assistências, por isso escolhemos Arrascaeta também como nosso capitão, esperamos uma boa atuação dele. Já Sassá é o nosso homem de área, que deve ser aproveitar dos espaços dados pelo botafogo e pela criatividade do meio de campo cruzeirense para empurrar a pelota para o fundo das redes. Dessa forma, esperamos que todos eles saiam de campo com uma boa pontuação e nos ajude a ter um bom desempenho nessa quarta rodada.

Formação: 4-4-2
Preço do time: C$ 155.14


Substituições: 

Sai Balbuena (Corinthians) e Arrascaeta (Cruzeiro) -> Arrascaeta não treinou ontem e hoje, decidimos então não arriscar colocá-lo.
Entra Dedé (Cruzeiro) e W. Paulista (Chapecoense)

*Obs: Dessa forma (com a saída do Arrascaeta), Paquetá assume posição de Capitão do time.


Rendimento: clique aqui para acompanhar o desempenho da Seleção VPC.

1ª rodada: 82.55 pontos
2ª Rodada: 126.48 pontos
3ª Rodada: 68.69 pontos

Nenhum comentário