Header Ads


Seleção VPC - Rodada #05

Saaaaalve, salve, Viciados por Cartola! Apresentaremos, aqui, o nosso quadro principal - o mais amado e esperado: a Seleção VPC. 2018 é ano de Copa do Mundo, e como uma genuína Seleção nós traremos a cada rodada o que tem de melhor no mercado, as melhores opções em cada posição que possam nos ajudar a obter sempre o melhor resultado, a maior pontuação, para conseguirmos alcançar o topo.

Essa quarta rodada nos deixa de lembrança o gostinho do quero mais. Até momentos antes do fechamento do mercado estávamos com Arrascaeta em nosso time, mas ele acabou virando dúvida e preferimos não colocá-lo (pois em rodadas anteriores sofremos o inverso, jogadores que acabaram não jogando), mas por o atacante da Chape: W. Paulista. Apenas nessa troca perdemos cerca de 15 pontos, o que poderia nos deixar ainda melhor. Mas, mesmo assim, conseguimos fazer uma boa pontuação, fechamos com 83.26 pontos e chegamos a 161.88 cartoletas. Enfim, não ficaremos reclamando do passado, mas focaremos no presente, planejando alcançar um futuro bom, o foco é mitar nessa quinta rodada para conseguirmos aumentar nossa média que atualmente passa os 90 pontos.

Vamos, nessa rodada, fazer a análise alocada pelos times dos convocados. Enfim, sem mais delongas, vamos ao time:



Vanderlei (Santos) - O mito VanDD está pela primeira vez em nossa Seleção, depois de ter sido um membro certo na temporada passada. O Santos enfrenta o Paraná em casa e chega como franco favorito, esperamos que o Peixe consiga sair de campo sem tomar gols, mas também esperamos que o Paraná consiga encontrar alguns espaços em contra-ataques que exijam uma boa atuação de nosso goleiro, fazendo com que ele consiga boas defesas e saia de campo com uma boa atuação.

Geromel (Grêmio) - Figurinha carimbada, Geromito é o homem de confiança do setor defensivo de nossa Seleção. Isso se deve ao contexto em que ele se insere: o time de Geromel, o Grêmio, vem em uma excelente fase, um time consistente que se impõe dentro e fora de casa e que simplesmente passa por cima dos adversários, demonstrando sempre um futebol equilibrado, sempre com o domínio do jogo. Dessa forma, isso traz ao nosso Xerife o bônus de ter grandes chances de possuir saldo de gol, um scout muito importante para jogadores do setor defensivo, responsável por boa parte da pontuação dos jogadores desse setor. Além desse fator, que por si só é bastante importante, Geromito possui excelentes números com roubadas de bola; na última rodada, por exemplo, ele fez 4.5 sem saldo de gol. Nesaa rodada o Grêmio joga em casa e enfrenta seu grande rival que vive um momento ruim, acreditamos que o tricolor gaúcho sairá de campo com o saldo de gol e que Geromel conseguirá boas roubadas de bola, fatores que unidos trarão uma boa pontuação.

Dedé (Cruzeiro) - Irá repetir a dobradinha, com Egídio, que deu certo na rodada passada. Acreditamos que o time mineiro consiga se impor dentro de campo, alcançando uma boa vitória, com um jogo equilibrado e, dessa forma, consiga sair de campo sem sofrer gols. Além disso, esperamos que Dedé consiga fazer outra boa atuação, o zagueiro vem em uma sequência muito boa e tem tudo para retomar o bom futebol que tanto o caracterizou em um passado próximo. Assim, vemos boas chances dele conseguir roubadas de bola e quem sabe a mitada se repita e ele deixe um golzinho em jogada aérea.

Egídio (Cruzeiro) - Um dos laterais selecionados para essa rodada é Egídio, outro que se mantém em nosso time depois de uma boa atuação na rodada passada. O Cruzeiro enfrenta o Sport no Mineirão, acreditamos, então, que os comandados de Mano Menezes consigam sair de campo com uma boa vitória e sem sofrer gols. Assim, Egídio já consegue sair com os cinco pontos do saldo de gol e tem a favor as possibilidades de assistência durante o jogo e as inúmeras roubadas de bola que o jogador costuma ter em suas atuações. Esperamos uma boa pontuação de Egídio e por isso continua em nosso time.

Dodô (Santos) - Como dito anteriormente, ao analisarmos o Vanderlei, acreditamos que o Santos consiga impor seu futebol, já que enfrenta uma equipe de baixa qualidade, candidata ao rebaixamento, isso já nos traz boas chances de nosso lateral sair de campo com cinco pontinhos do saldo de gol. Além do mais, Dodô costuma ter boas roubadas de bola durante os jogos, além de faltas sofridas, pois é um lateral habilidoso. Ademais, pensamos também na possibilidade de participação ofensiva de nosso lateral esquerdo, já que foi por esse setor que Sidcley mitou na segunda rodada, assim também ficamos na torcida para que Dodô consiga uma assistência ou até mesmo um golzinho.

Arrascaeta (Cruzeiro) (C)Como dito anteriormente, o Cruzeiro é grande favorito diante do fraco time do Sport, dessa forma, esperamos que o time mineiro consiga sair de campo com um placar bem favorável. Diante disso, apostamos que Arrascaeta será um dos comandantes do Cruzeiro nesse jogo, e poderá nos ajudar a pontuar tendo e vista que seus scouts são excelentes. Arrascaeta caracteriza-se como um exímio chutador, gostar de arriscar bastante de fora da área; também tem a favor algumas roubadas de bola e faltas sofridas durante o jogo; além disso há grandes chances de Arrascaeta conseguir dar assistências seja em bola rolando, seja com a bola parada; e o principal, o meia também chega bastante ao ataque, em profundidade, e vemos nele um nome que pode deixar o seu golzinho nessa rodada. Enfim, tanto pelo confronto, quanto pelo desempenho pessoal, Arrascaeta é um nome que se credencia como um meia indispensável para essa rodada.

Thiago Neves (Cruzeiro) - Rodada passada o mito nos decepcionou, no entanto daremos um voto de confiança, pois acreditamos que nessa rodada Thiago irá nos ajudar a mitar. Esperamos que o Cruzeiro faça um bom jogo e que T. Neves possa deixar o seu golzinho e consiga nos ajudar com uma boa pontuação.

Lucas Paquetá (Flamengo) - Outro remanescente da última rodada, Paquetá também terá cadeira cativa em nosso time nessa rodada, pois o meia vem sendo uns dos mais sólidos atualmente, segundo jogador a mais sofrer faltas, um dos meias que mais finaliza e inúmeras roubadas de bola por jogo. Além disso, ele se deparará com o limitado time da Chapecoense, que possui inúmeros problemas defensivos, o que aumenta as chances do meia sair de campo com um gol ou uma assistência. Por esses motivos, colocamos Paquetá em nossa seleção e esperamos, outra vez, uma boa pontuação do meia carioca.

Luan (Grêmio) - Outro jogador do tricolor Gaúcho que permanece em nossa Seleção para mais uma rodada. O Grêmio enfrenta o Internacional que vem em um momento ruim e que, preferivelmente, possui um time bem distante, técnica e taticamente, do Grêmio. Acreditamos que o time comandado por Renato conseguirá uma boa vitória e que Luan será o comandante. Além de gols e assistências, que já trazem bons pontos, Luan ainda tem a seu favor excelentes scouts com roubadas de bola, finalizações e faltas sofridas, por isso, sem dúvidas, continuará em nossa Seleção nessa rodada.

Gabriel (Santos) - A fase não é boa para o Peixe no Brasileiro (três jogos, duas derrotas), vem de uma severa goleada sofrida para o Grêmio, e mesmo com a boa vitória no meio de semana contra a Luverdense, pela Copa do Brasil, o momento é de precaução e cuidado, por isso o jogo contra o Paraná é de suma importância. Nesse contexto, vemos o jogo contra o fraco time paranista como a oportunidade perfeita para o time engrenar, conseguindo duas vitórias em sequência e assim retomar o ambiente de tranquilidade que era vivido quando foi alcançada a classificação antecipada na Libertadores. Dessa forma, esperamos uma vitória do Santos e vemos em Gabriel um nome que pode ser decisivo para comandar esse resultado, esperamos que ele faça um ou mais gols e nos ajude a alcançar o topo nessa rodada, assim como ele brilhou contra a Luverdense, esperamos que ele repita a dose para nos ajudar.

Sassá (Cruzeiro) - E para fechar nosso setor ofensivo, Sassá. Sim, repetiremos os jogadores do Cruzeiro que escalamos rodada passada, acreditamos que o favoritismo do time mineiro também é grande nessa rodada - e ainda maior. Esperamos no entanto que o desempenho de Sassá seja diferente, acreditamos que assim como foi no ano passado Sassá balançará as redes do Sport, nos ajudando a mitar. 



Formação: 4-3-3
Preço do time: 157.01

Substituições: Sai: Paquetá e T. Neves
Entra: Zé Rafael e Jean Mota

Rendimento: clique aqui para acompanhar o desempenho da Seleção VPC.

1ª rodada: 82.55 pontos
2ª Rodada: 126.48 pontos
3ª Rodada: 68.69 pontos
4ª Rodada: 83.26 pontos

3 comentários: