Header Ads


Papo de Boteco - Rodada #09

O Papo de Boteco vem mantendo uma boa média neste início de campeonato e na última rodada teve 100% de aproveitamento, com as vitórias de São Paulo, Flamengo e Corinthians. Agora, é hora de olhar para frente e projetar, desde já, a nona jornada da competição, que acontece neste final de semana. Veja abaixo as três equipes que destacamos para formar a base do seu time na próxima rodada.

Atlético-MG x Chapecoense – Galo favorito


Depois de dois bons jogos, apesar de duas derrotas, o Atlético busca voltar ao G-4 nesta 9ª rodada. O time mineiro enfrenta a Chapecoense no Independência e tem tudo para sair com a vitória. Neste ano, as duas equipes já se enfrentaram duas vezes, pela Copa do Brasil, e ambos os jogos terminaram sem gols. Pelo lado da defesa, foram bons resultados, o que torna Victor, Emerson e Bremer bons nomes para esta rodada. Para o setor ofensivo, no entanto, os dois duelos não foram tão bons assim.
No Campeonato Brasileiro, o galo tem um dos melhores ataques e conta com o artilheiro Roger Guedes. Os bons nomes do meio para frente são os atacantes Luan, Roger Guedes e Ricardo Oliveira e os meio-campistas Gustavo Blanco, com uma média de 5 roubadas de bola por partida, e Cazares, que vem jogando bem nos últimos jogos.

Internacional x Sport - Favoritismo do colorado


O Inter viajou até a Salvador para enfrentar a complicada equipe do Vitória e voltou com os três pontos na bagagem. Resultado que só confirma o bom momento que a equipe gaúcha vive no campeonato. Não perde há quatro rodadas, com três vitórias consecutivas. Nesta rodada, o seu adversário será o surpreendente Sport, que começou mal no campeonato, mas parece que está se encontrando aos poucos no certame. Porém, os pernambucanos estão desfalcados para esse confronto.
O colorado tem jogadores mais qualificados e conta ainda com o fator casa, onde ainda não foi derrotado na competição. As boas opções para essa partida são Danilo Fernandes, Victor Cuesta, Rodrigo Moledo, Zeca, Patrick, Lucca, Damião e Odair Hellmann.

Ceará x Cruzeiro – Cruzeiro favorito


O Cruzeiro vem numa crescente no Campeonato Brasileiro. Nos últimos cinco jogos, foram quatro vitórias do time mineiro. Nesta rodada, a equipe vai enfrentar o Ceará, que ainda não conseguiu vencer na Série A. O Cruzeiro possui a melhor defesa do campeonato e vai enfrentar o segundo pior ataque, com isso, Dedé, Egídio e Edílson se tornam ótimas opções.
Como os cearenses também têm a segunda pior defesa da competição, jogadores como Thiago Neves, Bruno Silva e Rafael Sóbis são grandes nomes para essa rodada, além é claro, do técnico Mano Menezes.

Desempenho do Papo de Boteco no campeonato:

1ª Rodada: 3 jogos – 3 vitórias – 5 gols feitos – Nenhum gol sofrido

2ª Rodada: 3 jogos – 2 vitórias e 1 empate – 4 gols feitos – 1 gol sofrido
3ª Rodada: 3 jogos – 1 vitória e 2 empates – 2 gols feitos – 1 gol sofrido
4ª Rodada: 3 jogos – 1 vitória e 2 empates – 3 gols feitos – 2 gols sofridos
5ª Rodada: 3 jogos – 2 vitórias e 1 empate – 5 gols feitos – 1 gol sofrido
6ª Rodada: 3 jogos – 2 vitórias e 1 empate – 6 gols feitos – Nenhum gol sofrido
7ª Rodada: 3 jogos – 2 vitórias e 1 derrota – 8 gols feitos – 4 gols sofridos
8ª Rodada: 3 jogos – 3 vitórias – 6 gols feitos – 2 gols sofridos

Quadro feito por Felipe Possa e Gustavo Vidal

Nenhum comentário