Header Ads


Papo de Boteco - Rodada #11

Novidade do VPC nesta temporada, o Papo de Boteco tem como missão analisar os três times favoritos de cada rodada. No meio de semana, duas das três equipes destacadas pelo quadro apenas empataram em casa. Agora, é hora de olhar para frente e projetar, desde já, a décima primeira jornada da competição, que acontece neste final de semana. Veja abaixo as três equipes que destacamos para formar a base do seu time na próxima rodada.

Grêmio x América-MG – Favoritismo gremista


O tricolor gaúcho recebeu o Palmeiras na última rodada e não fez uma boa partida. Mesmo atuando em sua Arena, foi dominado durante boa parte do jogo e saiu derrotado por 2 a 0, somando três partidas sem vitória em casa. O adversário dessa rodada será o inconsistente América MG, que geralmente não oferece grande perigo quando atua fora de casa. 
Embora o "imortal" esteja em uma sequência razoável sem vitórias atuando em seu estádio, o favoritismo é franco para o seu lado, pois possui jogadores de grande capacidade técnica e tática e um histórico muito bom diante de sua torcida. Além disso, a equipe do técnico Renato Portaluppi chega pressionado para conseguir a vitória. Boas opções para essa partida são Marcelo Grohe, Cortez, Kannemann, Arthur, Luan e Everton.

Flamengo x Paraná – Líder Fla é favorito


O Flamengo segue líder do Campeonato Brasileiro e já abriu cinco pontos do segundo colocado. O time vem de quatro vitórias seguidas e tem tudo para conquistar a quinta jogando contra o Paraná, no Maracanã. Além da diferença técnica entre as equipes, o fator casa para o Flamengo é algo que faz muita diferença, no Rio de Janeiro o time está invicto e jogando muito bem. 
Boas opções defensivas são Diego Alves, Léo Duarte e Renê, para o ataque Diego, que volta de suspensão, Everton Ribeiro, Henrique Dourado e o garoto Vinicius Júnior, surgem como boas alternativas.

Ceará x Palmeiras – Verdão favorito


O verdão vai ao Castelão para enfrentar o Ceará e busca confirmar a boa fase. Após a vitória no clássico diante do São Paulo, foi a Porto Alegre encarar o Grêmio e saiu vitorioso. Agora, vai enfrentar a pior equipe do campeonato até o momento, que ainda não venceu nenhuma partida na competição. O Ceará é o lanterna do campeonato e o Palmeiras tem tudo para embalar caso vença a partida. 
As melhores apostas do verdão para esse confronto são Jailson, Marcos Rocha, Victor Luis, Moisés, Dudu e Willian. Destaque para a boa fase de Willian “Bigode”, que fez quatro gols nos últimos dois jogos da equipe.

Desempenho do Papo de Boteco no campeonato:

1ª Rodada: 3 jogos – 3 vitórias – 5 gols feitos – Nenhum gol sofrido

2ª Rodada: 3 jogos – 2 vitórias e 1 empate – 4 gols feitos – 1 gol sofrido
3ª Rodada: 3 jogos – 1 vitória e 2 empates – 2 gols feitos – 1 gol sofrido
4ª Rodada: 3 jogos – 1 vitória e 2 empates – 3 gols feitos – 2 gols sofridos
5ª Rodada: 3 jogos – 2 vitórias e 1 empate – 5 gols feitos – 1 gol sofrido
6ª Rodada: 3 jogos – 2 vitórias e 1 empate – 6 gols feitos – Nenhum gol sofrido
7ª Rodada: 3 jogos – 2 vitórias e 1 derrota – 8 gols feitos – 4 gols sofridos
8ª Rodada: 3 jogos – 3 vitórias – 6 gols feitos – 2 gols sofridos
9ª Rodada: 3 jogos – 1 vitória e 2 empates – 4 gols feitos – 3 gols sofridos
10ª Rodada: 3 jogos – 1 vitória e 2 empates – 2 gols feitos – 1 gol sofrido


Quadro feito por Arthur Serafim, Felipe Possa e Gustavo Vidal

Nenhum comentário