Header Ads


Papo de Boteco - Rodada #12

Novidade do VPC nesta temporada, o Papo de Boteco tem como missão analisar os três times favoritos de cada rodada. No final de semana, duas das três equipes destacadas pelo quadro venceram seus compromissos. Agora, é hora de olhar para frente e projetar, desde já, a décima segunda jornada da competição, a última antes da Copa do Mundo. Veja abaixo as três equipes que destacamos para formar a base do seu time na próxima rodada.

São Paulo x Vitória – Tricolor favorito



Na última rodada, o São Paulo foi a Curitiba para enfrentar o Atlético-PR e conseguiu quebrar um longo tabu, vencendo por 1 a 0, com gol de Nenê, de pênalti. Agora, volta ao Morumbi onde enfrenta o Vitória, que costuma tomar muitos gols, principalmente fora de casa. O São Paulo é o terceiro colocado do campeonato, vive boa fase e tem tudo pra sair vitorioso nessa última rodada antes da Copa do Mundo.
Opções como Sidão, Reinaldo, Anderson Martins, Everton, Diego Souza e Nenê são boas apostas do tricolor pra partida. Não esquecendo, é claro, do técnico Diego Aguirre, que é uma das melhores opções da rodada entre os treinadores.

Atlético-MG x Ceará – Galo favorito


O galo voltou a ter uma boa sequência no Campeonato Brasileiro, já não perde há três jogos e vem de duas vitórias. O que mais impressiona é que nesses últimos jogos o time marcou 11 gols, se tornando a equipe com o melhor ataque da competição. Vale destacar que todos esses jogos foram realizados no Independência, local onde ocorrerá o próximo confronto, contra o lanterna Ceará.
Diante de todos esses dados positivos sobre o ataque do time mineiro, Róger Guedes e Ricardo Oliveira são ótimas opções. Para a defesa e o meio-campo, Gustavo Blanco, Gabriel e Victor são boas alternativas.

Internacional x Vasco – Favoritismo do Inter


O Inter conseguiu um grande resultado na rodada anterior. Fora de casa, enfrentou o Santos, jogou bem e conseguiu a vitória. Nesta rodada, seu adversário será o oscilante Vasco, que embora também tenha vencido na última partida, quando atua fora de sua casa, costuma ser um adversário mais frágil. O colorado, no Beira-Rio, vem conseguindo impor seu estilo de jogo e somando pontos.
Por ter um elenco mais qualificado e estar em um momento melhor na competição, além de atuar em casa, o Inter é franco favorito para o duelo. Boas opções para essa partida são Iago, Víctor Cuesta, Rodrigo Moledo, Patrick, Lucca, Leandro Damião e o técnico Odair Hellmann.

Desempenho do Papo de Boteco no campeonato:

1ª Rodada: 3 jogos – 3 vitórias – 5 gols feitos – Nenhum gol sofrido

2ª Rodada: 3 jogos – 2 vitórias e 1 empate – 4 gols feitos – 1 gol sofrido
3ª Rodada: 3 jogos – 1 vitória e 2 empates – 2 gols feitos – 1 gol sofrido
4ª Rodada: 3 jogos – 1 vitória e 2 empates – 3 gols feitos – 2 gols sofridos
5ª Rodada: 3 jogos – 2 vitórias e 1 empate – 5 gols feitos – 1 gol sofrido
6ª Rodada: 3 jogos – 2 vitórias e 1 empate – 6 gols feitos – Nenhum gol sofrido
7ª Rodada: 3 jogos – 2 vitórias e 1 derrota – 8 gols feitos – 4 gols sofridos
8ª Rodada: 3 jogos – 3 vitórias – 6 gols feitos – 2 gols sofridos
9ª Rodada: 3 jogos – 1 vitória e 2 empates – 4 gols feitos – 3 gols sofridos
10ª Rodada: 3 jogos – 1 vitória e 2 empates – 2 gols feitos – 1 gol sofrido
11ª Rodada: 3 jogos – 2 vitórias e 1 empate – 5 gols feitos – 2 gols sofridos



Quadro feito por Arthur Serafim, Felipe Possa e Gustavo Vidal

Nenhum comentário