Header Ads


Seleção VPC - Rodada #10

Saaaaalve, salve, Viciados por Cartola! Apresentaremos, aqui, o nosso quadro principal - o mais amado e esperado: a Seleção VPC. 2018 é ano de Copa do Mundo, e como uma genuína Seleção nós traremos a cada rodada o que tem de melhor no mercado, as melhores opções em cada posição que possam nos ajudar a obter sempre o melhor resultado, a maior pontuação, para conseguirmos alcançar o topo.

Antes de apresentarmos os convocados para mais uma batalha, temos a apresentação do resultado da rodada anterior.

Depois da mitada na 8ª rodada, acabamos emocionando na última rodada e não alcançamos o resultado mínimo, chegar aos cem pontos. Fizemos algumas escolhas que nos prejudicaram, como o zagueiro Balbuena e, principalmente, os atacantes Lucca e Everton, já que a dúvida era entre eles dois e Ricardo Oliveira e Gabigol, acabamos escolhendo os dois piores. No entanto, ainda assim conseguimos nos manter com uma boa pontuação, nossa Seleção chegou aos 83.12 pontos. Pontuação que não foi tão ruim, já que a média dos cartoleiros foi 58, mas também não nos deixou satisfeito, pois nossa Seleção busca sempre ser a melhor. Para essa 10ª rodada, nossa Seleção buscará repetir o desempenho de jornadas anteriores, quando ultrapassamos a marca de 100 pontos.

Vamos, nessa rodada, fazer a análise alocada pelos times dos convocados. Enfim, sem mais delongas, vamos ao time:

Victor (Atlético-MG) - Apesar de na última rodada Victor ter ido super mal, nessa ele será o nosso arqueiro. O Atlético-MG faz o duelo contra o América-MG; um jogo de suma importância para o Galo, já que a fase não é boa e só uma vitória convincente é suficiente. E acreditamos que essa vitória vá acontecer, no entanto, esperamos um jogo bem disputado, com o América-MG também indo para cima. Dessa forma, escolhemos Victor pensando em um possível saldo de gol, contando com os reforços defensivos que o time terá e com a obrigação de fazer uma boa atuação e também contando com algumas defesas difíceis, já que o Coelho não deixará barato.

Balbuena (Corinthians) - O primeiro escolhido para compor a nossa zaga é o xerife corintiano, Balbuena. O zagueiro do time paulista é um exímio ladrão de bolas, já foram 25 roubadas em sete jogos disputados, fator que traz a ele uma  boa pontuação rodada a rodada. Além disso, o Corinthians precisa fazer um bom jogo diante de seu torcedor, acreditamos, assim, que há chances de sair sem tomar gols e fazer com que Balbuena mite ainda mais.

Dedé (Cruzeiro) - O mito está de volta ao nosso time. Dedé, nessa temporada, vem retomando seu futebol e é um dos responsáveis por fazer o sistema defensivo do Cruzeiro tão sólido. Acreditamos que o time mineiro não sofra gols do fraco Vasco, o que já traria cinco pontinhos para Dedé, mas, além disso, vemos no zagueiros chances de algumas roubadas de bola e quem sabe deixar um golzinho como já fez em outras duas oportunidades no campeonato.

Egídio (Cruzeiro) - Outro jogador do sistema defensivo do Cruzeiro, o fato de confiarmos no saldo de gol do time mineiro pesa bastante para essa escolha. Além disso, Egídio também consegue ter boas roubadas de bola durante o jogo e, mais do que isso, é um lateral que apoia bastante. Vemos com bons olhos, nesse jogo, a possibilidade Egídio conseguir manter sua característica e conseguir dar uma assistência aos seus companheiros.

Renê (Flamengo) - Renê é o segundo lateral escolhido para nossa Seleção. O Flamengo vem em um ritmo muito bom, com uma defesa equilibrada, e enfrenta o Fluminense que possui o grande desfalque no setor ofensivo, o atacante Pedro, que basicamente comandava as jogadas lá na frente. Dessa forma, acreditamos no saldo de gol do rubro negro carioca e vemos boas chances de nosso lateral ter algumas roubadas de bola e até mesmo uma assistência.

Gustavo Blanco (Atlético-MG) (C) Blanco permanece em nosso time, não há motivos para mudar. Blanco é um dos principais jogadores do Cartola na temporada. O meia já soma 43 roubadas de bola em nove jogos, média de quase cinco por jogo, scout que gera a ele uma pontuação média 7.5 só nisso. Mas, Blanco, vai além disso, ele possui um ímpeto ofensivo muito bom também, colocando a possibilidade a cada jogo conseguir uma assistência ou até mesmo um golzinho, já que o meia arrisca bastante. Por todo esse conjunto de atributos, Blanco permanece em nossa Seleção e ganha a faixa de capitão mais uma vez.

Lucas Paquetá (Flamengo) - Assim como Blanco, Paquetá é outro mito nessa temporada do Cartola FC. O meia do Flamengo já possui scouts bem regulares, como roubadas de bola, faltas sofridas, finalizações. Esses fatores por si só já bastariam para colocá-lo como uma boa opção, como fora na última rodada que passou dos 10 pontos só com isso. Mas, nessa décima rodada, além disso, vemos uma boa chance de Paquetá conseguir deixar seu golzinho ou dar uma assistência e, assim, arrebentar ainda mais na pontuação.

Anselmo (Sport) - Para fechar nosso meio de campo, pela primeira vez, Anselmo, do Sport. Um dos maiores ladrões de bola do campeonato, Anselmo já possui 33 bolas roubadas em apenas oito jogos, com uma média superior a 9 pontos. Esperamos que o garoto mantenha a média de roubadas de bola e que consiga também, quem sabe, arrumar um passe para gol e nos ajude a mitar.

Róger Guedes (Atlético-MG) - O Galo enfrenta o instável América-MG, no clássico mineiro, e sabe da importância desse jogo, já que depois de um começo muito bom, agora o Galo se vê bastante pressionado, principalmente após o último resultado, o empate com a Chape em casa. Só a vitória interessa, e, dessa forma, acreditamos que o Galo consiga fazer, no mínimo, dois gols e que Guedes participe dessas jogadas, com gols ou assistências e nos renda uma boa pontuação.



Raniel (Cruzeiro) - "Só não vê quem não quer, Raniel é melhor que Pelé". O jovem atacante do Cruzeiro está em nossa seleção, pois vemos com bons olhos a sua atuação diante da frágil defesa do Vasco. Esperamos que o garoto consiga deixar um ou mais gols no Mineirão, diante de sua torcida, e nos ajude a mitar nessa rodada.

Everton (Grêmio) - A vida não será só rosas. Apesar de na rodada anterior nos decepcionar, Éverton permanecerá em nosso time. Acreditamos que ele conseguirá ter uma boa atuação diante do Palmeiras, jogando em casa, e assim consiga ter inúmeras finalizações, roubadas de bola, faltas sofridas e, principalmente, faça um gol ou assistência, já que o Grêmio contará com a volta de Luan e Arthur ao time e deve ir com força máxima para cima do Palmeiras.

Mano Menezes (Cruzeiro) - O Cruzeiro enfrentará o fraco time do Vasco, no Mineirão, acreditamos que conseguirá fazer o resultado, sem sofrer gols e balançando mais de uma vez as redes adversárias.

Substituições: SAI: ANSELMO
ENTRA: RODRIGUINHO (CORINTHIANS)

Formação: 4-3-3
Preço do time: R$: 167.08 



Rendimento: clique aqui para acompanhar o desempenho da Seleção VPC.

1ª rodada: 82.55 pontos
2ª Rodada: 126.48 pontos
3ª Rodada: 68.69 pontos
4ª Rodada: 83.26 pontos
5ª Rodada: 120.26 pontos
6ª Rodada: 84.33 pontos
7ª Rodada: 80.79 pontos
8ª Rodada: 109.76 pontos
9º Rodada: 83.12 pontos

Nenhum comentário