Header Ads


Papo de Boteco - Rodada #13

Novidade do VPC nesta temporada, o Papo de Boteco tem como missão analisar os três times favoritos de cada rodada. Na última rodada antes da pausa para a Copa, as três equipes destacadas pelo quadro venceram seus compromissos. Agora, é hora de olhar para frente e projetar, desde já, a décima terceira jornada da competição. Veja abaixo as três equipes que destacamos para formar a base do seu time na próxima rodada.

Corinthians x Botafogo – Favoritismo do timão


O Corinthians não terminou bem o Brasileirão. A equipe paulista vem de quatro jogos sem vencer e enfrenta o Botafogo em casa nesta quarta-feira. O timão perdeu uma peça muito importante no seu time, o zagueiro Balbuena, porém voltam os jogadores que estavam na Copa do Mundo. Depois de dois amistosos contra o Cruzeiro, uma vitória e um empate, o Corinthians mostrou que volta forte para a sequência da Série A e com o apoio da torcida, deve conquistar a vitória em cima do Botafogo. Para a defesa, Cássio, Fagner e Henrique são opções bem regulares em casa. Para o setor ofensivo, Rodriguinho, Romero e Roger têm boas chances de fazer um gol ou dar uma assistência.

Cruzeiro x América MG  Cruzeiro favorito


Logo após a Copa, um clássico mineiro, logo de cara. O Cruzeiro não parou bem para copa, está há alguns jogos sem vencer no campeonato, mas teve todo esse tempo para se ajustar e agora tem tudo pra melhorar sua campanha. A raposa se preparou realizando bons amistosos e mostrou que vai forte para esse confronto. Já o América sofre bastante com atuações irregulares e costuma ter muita dificuldade para enfrentar as equipes grandes. A equipe celeste tem um elenco muito mais qualificado, apresenta um jogo mais consistente e, apesar de ser um clássico, é favorito. Boas opções para esse confronto são Egídio, Dedé, Thiago Neves, Rafael Sóbis e Mano Menezes.

Grêmio x Atlético-MG – Tricolor gaúcho é favorito


Nessa volta do Brasileirão, o Grêmio joga contra o galo em casa, onde tem tudo para sair com os três pontos.  A equipe vem com baixas para esse jogo, além do meia Arthur, que era uma das principais peças do time e rumou para o Barcelona, Maicon, Everton, Alisson, Lima e Michel não devem encarar o Atlético-MG. Esse jogo também deve ter a estreia do atacante Marinho, que fez um ótimo Brasileirão com a equipe do Vitória em 2016. O provável Grêmio para pegar o Atlético-MG tem: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Cícero, Ramiro, Luan e Marinho; André. As melhores opções são Grohe, Cortez, Geromel, Kannemann, Luan e Marinho.

Desempenho do Papo de Boteco no campeonato:

1ª Rodada: 3 jogos – 3 vitórias – 5 gols feitos – Nenhum gol sofrido

2ª Rodada: 3 jogos – 2 vitórias e 1 empate – 4 gols feitos – 1 gol sofrido
3ª Rodada: 3 jogos – 1 vitória e 2 empates – 2 gols feitos – 1 gol sofrido
4ª Rodada: 3 jogos – 1 vitória e 2 empates – 3 gols feitos – 2 gols sofridos
5ª Rodada: 3 jogos – 2 vitórias e 1 empate – 5 gols feitos – 1 gol sofrido
6ª Rodada: 3 jogos – 2 vitórias e 1 empate – 6 gols feitos – Nenhum gol sofrido
7ª Rodada: 3 jogos – 2 vitórias e 1 derrota – 8 gols feitos – 4 gols sofridos
8ª Rodada: 3 jogos – 3 vitórias – 6 gols feitos – 2 gols sofridos
9ª Rodada: 3 jogos – 1 vitória e 2 empates – 4 gols feitos – 3 gols sofridos
10ª Rodada: 3 jogos – 1 vitória e 2 empates – 2 gols feitos – 1 gol sofrido
11ª Rodada: 3 jogos – 2 vitórias e 1 empate – 5 gols feitos – 2 gols sofridos
12ª Rodada: 3 jogos – 3 vitórias – 8 gols feitos – 2 gols sofridos 

Quadro feito por Arthur Serafim, Felipe Possa e Gustavo Vidal

Nenhum comentário