Header Ads


Selecão VPC - Rodada #14

Saaaaalve, salve, Viciados por Cartola! Apresentaremos, aqui, o nosso quadro principal - o mais amado e esperado: a Seleção VPC. A Copa do Mundo terminou, mas como uma genuína Seleção, nós traremos a cada rodada o que tem de melhor no mercado, as melhores opções em cada posição que possam nos ajudar a obter sempre o melhor resultado, a maior pontuação, para conseguirmos alcançar o topo. 

A pausa para a Copa fez muito bem para a nossa Seleção, e como prometido na coluna anterior na última rodada conseguimos uma boa pontuação, a famosa mitada. A média geral da rodada 13 foi de 44 pontos, nossa Seleção fez mais que o dobro, conseguimos 108,59 pontos. Isso graças aos bons desempenhos de Paquetá, Rodriguinho, Arrascaeta e, principalmente, a Cássio e Geromel. Para essa rodada 14 manteremos o foco em busca do melhor desempenho possível (com a meta de ultrapassar novamente os 100), pois a meta é mitar sempre.

Enfim, sem mais delongas, vamos à convocação:

Danilo Fernandes (Internacional) - Em uma rodada em que os goleiros não nos trouxeram tanta confiança para defesas difíceis, vamos na segurança de Danilo Fernandes. Esperamos que o Inter consiga sair com saldo de gol, e acreditamos que o Ceará forneça alguma defesa ao nosso goleiro e assim consiga fazer com que ele tenha uma pontuação razoável.

Marcos Rocha (Palmeiras) - Acreditamos que o Palmeiras consiga a vitória em cima do Atlético-MG, com chances de sair de campo sem sofrer gols. Possuindo grande potencial de pontuação sem contar o saldo de gols, já que possui inúmeras roubadas de bola e também um ímpeto ofensivo que o coloca como um potencial jogador a ter assistências, Marcos Rocha se credencia como um bom nome para essa rodada, pois além de suas características individuais, acreditamos que possuo chances para ter saldo de gol.

Egídio (Cruzeiro) - Está mantido em nosso time, mesmo decepcionando na última rodada com tantos passes errados. Vemos o Cruzeiro como franco favorito a ter saldo de gol, que traria cinco importantes pontos para nosso lateral. Ademais, Egídio possui boa média de roubadas de bola por jogo e uma boa participação ofensiva, que pode ser uma das formas de ataque do time mineiro, as bolas alçadas na área para Barcos e companhia, que pode trazer uma assistência para nosso lateral.

Víctor Cuesta (Internacional) - O zagueiro do colorado é o nosso primeiro convocado para o setor defensivo. O inter joga em casa, contra o fraco time do Ceará,  dessa forma esperamos que o time gaúcho saia com saldo de gol. Além da pontuação do SG, Cuesta é um dos principais zagueiros para roubada de bola, que gera uma pontuação também muito boa; sem falar que possui poucos scouts negativos. Por tudo isso, sem falar num possível golzinho numa jogada aérea, acreditamos que Cuesta conseguirá uma boa pontuação.

Pedro Geromel (Grêmio) - Um verdadeiro mito, Geromel é um dos grandes ladrões de bola do Cartola, possui uma média assustadora de roubadas de bola. Esperamos que ele.mantenha o desempeno que quando aliado ao saldo de gol nos traz uma excelente pontuação como resultado. E isso é o que Esperamos, já que o Vasco ainda é um time muito frágil ofensivamente, por Isso Geromito está mantido.


Arrascaeta (Cruzeiro) (C) - O meia uruguaio já é figurinha carimbada por aqui, e permanecerá para essa rodada. O Cruzeiro joga em casa contra o fraco Atlético-PR, e Arrascaeta é o principal jogador do time mineiro, ele faz o jogo rodar no setor ofensivo, além de ser um dos homens das bolas paradas; fatos que trazem uma grande chance dele conseguir um gol ou assistência, já que é o principal jogador do Cruzeiro na temporada. Além disso, Arrascaeta possui bons scouts, isso faz com que ele consiga boas pontuações mesmo sem participar dos gols. Acreditando que ele fará gol ou dará passe, aliando aos seus bons scouts, acreditamos em uma boa pontuação, mais uma vez, dele. Por isso, inclusive, é nosso Capitão.

Lucas Paquetá (Flamengo) - O meia do Flamengo também continua em nosso meio de campo. E isso se dá por dois motivos: primeiramente, Paquetá possui bons números, que fazem com que ele tenha boas pontuações, já que possui inúmeras roubadas de bola, faltas sofridas, finalizações...na Rodada passada, por exemplo, fez mais de 8 pontos sem gol e Ass. Além disso, vemos com bons olhos esse jogo, já que o Flamengo precisa muito da Vitória e o Botafogo demonstra fragilidade, contexto que nos faz acreditar que Paquetá poderá fazer gol ou ter uma assistências e assim, sair de campo com mais de 10 pontos facilmente.

Patrick (Internacional) - Como dito quando falamos sobre Cuesta, vemos o inter como franco favorito perante o fraco time do  Ceará, jogando em casa, com o apoio da torcida colorada. Dessa forma, acreditamos que Patrick pode deixar o seu golzinho, como fez em outras oportunidades, além do que o meia tem ótimos scouts que o qualificam como um bom nome para a rodada, como por exemplo as inúmeras roubadas de bola que ele possui a cada partida. Acreditamos, diante disso, que ele conseguirá fazer uma boa pontuação e nos ajudar a mitar mais uma vez.

Zé Rafael (Bahia) - De volta à nossa Seleção! Ze Rafael é um dos principais meias do Cartola na temporada, possui uma regularidade muito boa, devida às inúmeras roubadas de bola, faltas sofridas e finalizações que possui. Esperamos que ele mantenha esses scouts nessa rodada, Mas,além disso, acreditamos que ele assumirá a responsabilidade nesse momento difícil do time baiano e será o responsável por comandar O Bahia diante do Vitória, estamos de olho em um golzinho ou assistência do meia

Willian (Palmeiras) - Mesmo não tendo correspondido à expectativa na última rodada, Bigode será mantido. O Palmeiras joga em casa e sabe que só a Vitória interessa para que possa voltar a vencer. E para isso o time paulista buscará incessantemente o seu atacante, já que Willian vem sendo o grande referencial do time no campeonato, autor de inúmeros gols, com excelentes atuações. Dessa forma, esperamos que ele possa voltar a balançar as redes e ajudar tanto o palmeiras quanto a Seleção VPC com um ou mais gols.

Everton (Grêmio) - Entre o sucesso e a lama.... eis a história de Everton por aqui. O atacante já nos deu muito alegria, mas também já nos decepcionou bastante. Na última rodada fez uma pontuação razoável dado o contexto. Nessa rodada, esperamos que ele consiga balançar as redes. O Grêmio precisa emplacar uma sequência de vitórias para grudar de vez no topo da tabela; e essa é a rodada perfeita. O time gaúcho enfrenta o fraco time do Vasco no Rio. Acreditamos que o Grêmio possa conseguir sair com a Vitória e vemos que Everton pode ser o responsável por garantir a Vitória, balançando as redes. Assim, juntamente com seus bons scouts, acreditamos que ele nos trará uma boa pontuação.

Roger Machado (Palmeiras) - Sem dúvidas, o Palmeiras não tem o jogo mais fácil, no entanto vemos nos jogadores um potencial de pontuação maior para essa rodada do que as demais equipes, tendo em vista que acreditamos que o time paulista conseguirá a vitória, por Isso a escolha por Roger Machado.

Formação: 4-4-2
Preço do time: R$: 186,47

Substituições: Sem alterações até o momento.



Rendimento: clique aqui para acompanhar o desempenho da Seleção VPC.

1ª rodada: 82.55 pontos
2ª Rodada: 126.48 pontos
3ª Rodada: 68.69 pontos
4ª Rodada: 83.26 pontos
5ª Rodada: 120.26 pontos
6ª Rodada: 84.33 pontos
7ª Rodada: 80.79 pontos
8ª Rodada: 109.76 pontos
9º Rodada: 83.12 pontos
10ª Rodada: 74.12 pontos
11ª Rodada: 71.32 pontos
12ª Rodada: 87.63 pontos
13ª Rodada: 108.59 pontos

Nenhum comentário