Header Ads


Seleção VPC - Rodada #16

Saaaaalve, salve, Viciados por Cartola! Apresentaremos, aqui, o nosso quadro principal - o mais amado e esperado: a Seleção VPC. A Copa do Mundo terminou, mas como uma genuína Seleção, nós traremos a cada rodada o que tem de melhor no mercado, as melhores opções em cada posição que possam nos ajudar a obter sempre o melhor resultado, a maior pontuação, para conseguirmos alcançar o topo. 


A última rodada foi simplesmente lamentável. Antes dos jogos iniciarem, prevíamos uma jornada bem complicada, tanto é que ninguém teve facilidade para escalar. Na prática, isso se confirmou, deu tudo errado para a Seleção VPC, que teve seu pior desempenho (de longe) na temporada. Apenas 40.47 pontos, o capitão Ricardo Oliveira fazendo negativo, Arrascaeta entrando apenas no segundo tempo e Marcos Rocha saindo lesionado ainda na primeira etapa. Um desastre, mas bola pra frente. Nesta 16ª rodada, vamos recuperar os pontos perdidos. Quem viver, verá!


Enfim, sem mais delongas, vamos à convocação:

D. Alves (Flamengo) - O time carioca vem demonstrando uma consistência defensiva. Esperamos, com D. Alves, um saldo de gol e duas ou três defesas difíceis, o que já nos deixaria satisfeitos e nos parece bastante palpável.

Réver (Flamengo) - O zagueiro flamenguista tem sido muito eficiente no Campeonato Brasileiro. Em oito jogos disputados, ainda não cometeu nenhuma falta e tem média de uma finalização por jogo, mas não costuma se destacar nas roubadas de bola. No entanto, o Sport, rival do Fla nesta rodada, não voltou bem da Copa e tem cedido muitas roubadas de bola para os zagueiros adversários. Além do bônus de não sofrer gol, esperamos pelo menos duas RBs de Réver e uma finalização (dentro do gol, pode ser?).

Víctor Cuesta (Inter) - O xerifão colorado não é tão disciplinado quanto Réver, mas se destaca justamente no quesito que o defensor do Fla deixa a desejar: roubadas de bola. Portanto, escalamos dois zagueiros que se completam para esta rodada, e esperamos uma alta pontuação de Cuesta, já que o Inter joga em casa, onde tem dado poucas chances aos adversários. Após encerrar a sequência invicta, o colorado volta ao Beira-Rio com a obrigação de bater o Botafogo.

David Braz (Santos) - O time da Vila Belmiro jogará em casa. Vindo de uma sequência com resultados ruins, só a Vitória interessa. Dessa forma, acreditamos que o Peixe conseguirá um bom resultado perante o América-MG, inclusive sem sofrer gols, fato que já torna Braz uma boa opção. Além disso, esperamos que nosso zagueiro tenha algumas roubadas de bola e quem sabe um golzinho, já que possui uma boa presença ofensiva no jogo aéreo.

Lucas Paquetá (Flamengo) (C) - Unânime mais uma vez, o talentoso meio-campista do Flamengo tem uma grande oportunidade para aumentar sua média de pontos. Destaque em vários scouts, Paquetá não depende exclusivamente de gol ou assistência para pontuar bem. Entretanto, contra o Sport, no Maracanã, a expectativa é que o jogador rubro-negro seja um dos principais nomes da rodada.


Patrick (Inter) - Outro sinônimo de regularidade. O volante do Inter já soma 50 roubadas de bola no campeonato e participou diretamente de cinco gols (marcou três e deu duas assistências) até agora. No Beira-Rio, Patrick dificilmente desaponta os cartoleiros, e nesta rodada tem tudo para ir bem novamente. A partida contra o Botafogo deve ser bastante disputada no meio-campo, o que possibilitará muitas roubadas de bola do jogador, assim como aconteceu diante do América. E vai que o "Pantera Negra" do colorado deixe sua marca mais uma vez? A mitagem é realidade.

Arrascaeta (Cruzeiro) - Na última jogada o mito nos decepcionou, ficando na reserva. Nessa rodada, o Cruzeiro não terá vida fácil contra o São Paulo, no entanto esperamos um jogo aberto, com chances para ambas equipes. Acreditamos que o Cruzeiro, empurrado por sua torcida, deva conseguir fazer um bom jogo. Sendo Arrascaeta o principal jogador da equipe, esperamos que ele consiga um gol ou assistência, que aliado aos seus scouts deixarão o meia uruguaio com uma boa pontuação.

Bruno Henrique (Palmeiras) - O meia palmeirense vem jogando muito bem. O Palmeiras é franco favorito nessa rodada, esperamos que ele possa conseguir algum gol, assistência e contar com seus bons scouts, como por exemplo inúmeras roubadas de bola e assim nos ajude com uma boa pontuação.
Willian (Palmeiras) - Última chance para Willian Bigode na nossa Seleção. Escalamos o atacante alviverde nas três rodadas depois da Copa e ele não fez nenhum gol. Contribuiu com apenas uma assistência. Está na hora de voltar a marcar e parar de nos decepcionar. Diante do Paraná, na Arena do Palmeiras, esperamos pelo menos dois gols do bigode para compensar as decepções das últimas rodadas.

Rodrygo (Santos) - Após entortar a defesa do líder Flamengo, a joia santista ganhou a camisa 9 do clube para a sequência da temporada. E o que se espera de um camisa 9? Gols, muitos gols. Portanto, contra o América-MG, na Vila Belmiro, o garoto Rodrygo tem um motivo a mais para balançar as redes. Se contribuir com duas assistências, também não vamos reclamar.

Guerrero (Flamengo) - A fase do camisa 9, ao contrário da fase de seu time, não é boa. No entanto, nessa rodada o Flamengo enfrentará o Sport, que depois que voltou da pausa para a Copa vem demonstrando um péssimo futebol. Ou seja,oportunidade perfeita para Guerrero quebrar o jejum, diante de sua torcida. Esperamos que ele deixei um ou mais gols e nos ajude a mitar.


Formação: 3-4-3
Preço do time: C$ 169.29

Substituições: Sem alterações até o momento.

Rendimento: clique aqui para acompanhar o desempenho da Seleção VPC.

1ª rodada: 82.55 pontos
2ª Rodada: 126.48 pontos
3ª Rodada: 68.69 pontos
4ª Rodada: 83.26 pontos
5ª Rodada: 120.26 pontos
6ª Rodada: 84.33 pontos
7ª Rodada: 80.79 pontos
8ª Rodada: 109.76 pontos
9º Rodada: 83.12 pontos
10ª Rodada: 74.12 pontos
11ª Rodada: 71.32 pontos
12ª Rodada: 87.63 pontos
13ª Rodada: 108.59 pontos
14ª Rodada: 95.36 pontos
15ª Rodada: 40.47 pontos

Nenhum comentário