Header Ads


Papo de Boteco - Rodada #17

Novidade do VPC nesta temporada, o Papo de Boteco tem como missão analisar os três times favoritos de cada rodada. Na última rodada, dois dos três times destacadas pelo quadro venceram seus compromissos, enquanto que o Santos decepcionou. Agora, é hora de olhar para frente e projetar, desde já, a décima sétima jornada da competição. Veja abaixo as três equipes que destacamos para formar a base do seu time na próxima rodada.

América-MG x Palmeiras – Favoritismo do Palmeiras


O Palmeiras vai a Minas para enfrentar o América. Apesar de o Coelho vir de duas vitórias seguidas contra adversários fortes, o Palmeiras tem um dos melhores elencos do futebol brasileiro e é o favorito para a partida. Esses times já se enfrentaram na Copa do Brasil, e o time paulista levou a melhor. Agora, irão jogar pelo Brasileirão, onde tudo é diferente, mas ainda assim o favoritismo continua do lado do Palmeiras.
Jogadores como Weverton, Marcos Rocha, Diogo Barbosa, Bruno Henrique, Willian e Dudu são boas apostas do verdão para o confronto. Destaque para Willian e Bruno Henrique, que estão sendo os principais jogadores da equipe no atual momento.

São Paulo x Vasco – São Paulo favorito


Vindo de uma sequência complicada, porém vitoriosa, a equipe do São Paulo volta a jogar diante da sua torcida neste domingo, contra o Vasco da Gama. Embalado após bons resultados e na segunda colocação no campeonato, o tricolor vai enfrentar um adversário inferior tecnicamente, e que vem de um péssimo resultado. Em contrapartida, o São Paulo está na sua melhor fase no ano e vem de uma vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro no Mineirão. Para esse jogo, Éder Militão, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo são boas opções defensivas, já para o setor ofensivo, Nenê, Everton, Rojas e Diego Souza surgem como ótimas alternativas.

Corinthians x Atlético-PR – Corinthians favorito


O Timão foi à Brasília o Vasco, com mando de campo da equipe carioca, e voltou com os três pontos para casa, com direito a goleada e uma atuação espetacular do paraguaio Romero. Agora, o adversário será o Furacão, que também vem de uma goleada sobre o Vitória, porém está na parte de baixo da tabela e fora de casa não costuma apresentar grande resistência a seus adversários. Ambas as equipes terão confrontos importantes no meio de semana, por isso podem poupar alguns titulares, fiquem ligados. A equipe paulista tem um elenco superior tecnicamente, apesar de estar se reajustando, e ainda contará com o fator casa, onde é muito forte. Caso não sejam poupados, algumas boas opções para essa partida são Cássio, Fagner, Danilo Avelar, Jadson, Pedrinho, Romero e o técnico Osmar Loss.

Desempenho do Papo de Boteco no campeonato:

1ª Rodada: 3 jogos – 3 vitórias – 5 gols feitos – Nenhum gol sofrido

2ª Rodada: 3 jogos – 2 vitórias e 1 empate – 4 gols feitos – 1 gol sofrido
3ª Rodada: 3 jogos – 1 vitória e 2 empates – 2 gols feitos – 1 gol sofrido
4ª Rodada: 3 jogos – 1 vitória e 2 empates – 3 gols feitos – 2 gols sofridos
5ª Rodada: 3 jogos – 2 vitórias e 1 empate – 5 gols feitos – 1 gol sofrido
6ª Rodada: 3 jogos – 2 vitórias e 1 empate – 6 gols feitos – Nenhum gol sofrido
7ª Rodada: 3 jogos – 2 vitórias e 1 derrota – 8 gols feitos – 4 gols sofridos
8ª Rodada: 3 jogos – 3 vitórias – 6 gols feitos – 2 gols sofridos
9ª Rodada: 3 jogos – 1 vitória e 2 empates – 4 gols feitos – 3 gols sofridos
10ª Rodada: 3 jogos – 1 vitória e 2 empates – 2 gols feitos – 1 gol sofrido
11ª Rodada: 3 jogos – 2 vitórias e 1 empate – 5 gols feitos – 2 gols sofridos
12ª Rodada: 3 jogos – 3 vitórias – 8 gols feitos – 2 gols sofridos
13ª Rodada: 3 jogos – 3 vitórias – 7 gols feitos – 1 gol sofrido
14ª Rodada: 3 jogos – 3 vitórias – 6 gols feitos – 3 gols sofridos
15ª Rodada: 3 jogos – 2 vitórias e 1 derrota – 4 gols feitos – 2 gols sofridos
16ª Rodada: 3 jogos – 2 vitórias e 1 derrota – 7 gols feitos – 2 gols sofridos

Quadro feito por Arthur Serafim, Felipe Possa e Gustavo Vidal

Nenhum comentário