Header Ads


Seleção VPC - Rodada #18

Saaaaalve, salve, Viciados por Cartola! Apresentaremos, aqui, o nosso quadro principal - o mais amado e esperado: a Seleção VPC. A Copa do Mundo terminou, mas como uma genuína Seleção, nós traremos a cada rodada o que tem de melhor no mercado, as melhores opções em cada posição que possam nos ajudar a obter sempre o melhor resultado, a maior pontuação, para conseguirmos alcançar o topo. 

Rodada passada não foi das melhores, não conseguimos alcançar a nossa meta de chegar aos 100 pontos, no entanto, foi uma rodada boa para nossa Seleção. A média geral dos cartoleiros ficou bem baixa, nós, contudo, conseguimos praticamente dobrar, chegando aos 68 pontos, pontuação muito boa e alcançada em virtude de nossa ousadia com alguns nomes, como Neilton, que passou dos 14 pontos. Esperamos, todavia, que nessa rodada consigamos retomar o caminho dos 100 pontos, para isso iremos com o que há de melhor no plantel da rodada.

Enfim, sem mais delongas, vamos à convocação:

Sidão (São Paulo) - Nosso goleiro será o arqueiro do São Paulo. Tendo em vista que o sistema defensivo do São Paulo vem demonstrando uma consistência muito boa, esperamos que mesmo fora de casa o time possa sair sem sofrer gols e, contudo, ser batsante exgido, já que o Sport precisa bastante da vitória, no entanto acreditamos que o time pernambucano esbarrará em sua ineficiência ofensiva e na qualidade defensiva dos paulistas

Junior (Paraná) - Nosso primeiro lateral para essa rodada é um dos principais ladrões de bola da posição, scout tão precioso em nosso querido cartola. Esperamos que Junior consiga manter a regularidade de roubadas de bola por jogo e também vemos grandes chances do Botafogo não furar a defesa dos paranaenses, e assim fazer com que o Paraná saia de campo sem sofrer gols, garantido assim uma boa pontuação para nosso lateral.

Victor Luis (Palmeiras) - O Palmeiras joga em casa, recebe a fraca equipe do Vasco. Vemos com bons olhos as chances do time paulista sair de campo sem sofrer gols. Além disso, Victor Luis tem também possibilidade de conseguir uma assistência, já que apoia bastante e também com algumas boas roubadas de bola.

Paulo Miranda (Grêmio) - O nosso primeiro escolhido para compor a nossa zaga é o defensor do Grêmio; a equipe gaúcha joga em casa, contra a fraca equipe do vitória, esperamos que saia de campo sem sofrer gols e assim já nos garante 5 pontos, além disso, esperamos duas ou mais roubadas de bola e assim nos traga uma pontuação relativamente boa, já que a rodada está difícil para zagueiros.

Réver (Flamengo) - Um dos destaques na sólida defesa do Flamengo, Réver é o nosso escolhido. O Flamengo enfrenta o Cruzeiro em casa, e mesmo vindo de um péssimo resultado, acreditamos que o time carioca conseguirá fazer o resultado, já que provavelmente o time mineiro irá poupar jogadores. Dessa forma, acreditamos no saldo de gol do Flamengo e em algumas roubadas de bola de Rever, e quem sabe um golzinho em um escanteio, para que assim nos traga uma boa pontuação.


Zé Rafael (Bahia) (C) - O mito está mantido! Um dos principais jogadores do Cartola desde o ano passado, Zé Rafael possui excelência quando o assunto é scout positivo; o meia consegue fazer boas pontuações independente de gols e assistências (que são fatores que dão bastante pontuação). Além disso, vemos a partida contra o América, jogando em casa, com bons olhos, acreditamos que Zé Rafael pode deixar um gol ou dar um passe para gol e assim mitar ainda mais.

Lucas Paquetá (Flamengo) - Para alegria dos cartoleiros, Paquetá será uma opção para a rodada. Descansado, o meia do Flamengo é um dos atletas mais regulares do Cartola (principalmente quando atua em casa), possui inúmeras roubadas de bola, finalizações e faltas sofridas, scouts que o ajudam a conseguir boas pontuações. Nessa rodada, para além disso, acreditamos que o meia ajudará o time carioca com gols e assistências, pois só a vitória interessa para levantar a moral do time depois da queda no meio de semana.

Diego Souza (São Paulo) - O líder São Paulo assumiu a liderança na rodada passada e agora busca se manter no topo. Para isso, não pode perder pontos para o Sport, que voltou muito mal após a Copa do Mundo. Mesmo em Pernambuco, o tricolor é favorito, e uma das principais armas ofensivas da equipe é Diego Souza, que já marcou seis gols no campeonato. Além disso, o meia (no Cartola) atua como atacante na equipe, e pode fazer valer a lei do ex neste jogo, já que o Sport foi seu último time.

Gustavo Scarpa (Palmeiras)

Gilberto (Bahia) - Pela primeira vez em nossa Seleção, Gilberto é o primeiro escolhido para compor o nosso trio de ataque. O Bahia joga em casa, contra o América-MG (que demonstra fraquezas defensivas notórias), e precisa da vitória, pois está muito perto de entrar na zona de rebaixamento. Dessa forma, acreditamos que o atual homem gol do time, Gilberto, terá grandes chances de fazer um ou mais gols.

Borja (Palmeiras) - Além de suas características individuais, Borja, que vinha fazendo uma boa temporada antes da lesão, o camisa 9 do Palmeiras terá como grande ponto positivo para a rodada a qualidade do adversário. O Palmeiras, que precisa da vitória - e joga em casa - enfrenta a fraca equipe do Vasco. Dessa forma, esperamos que o atacante consiga fazer um ou mais gols e nos ajude a mitar.

Ricardo Oliveira (Atlético-MG) 

Marinho (Grêmio) - Finalizando nosso trio de ataque, o escolhido é o mito Marinho, que voltou ao Brasil e já está mitando. O Grêmio joga em casa, enfrenta o fraco time do Vitória, e os reservas terão chances de repetir o bom futebol jogado na rodada anterior contra o Flamengo. Desta forma, esperamos que Marinho faça um ou mais gols e nos ajude a mitar, impulsionado pela famosa lei do ex.

Felipão (Palmeiras) - O técnico escalado para comandar a Seleção VPC é o experiente Felipão. O verdão tem confronto com o Vasco no fim de semana e deve fazer o dever de casa, mesmo que atue com time misto. 



Formação: 4-3-3
Preço do time: C$150,46

Substituições: 
Sai: Borja e Diego Souza
Entra: Gustavo Scarpa e Ricardo Oliveira

Rendimento: clique aqui para acompanhar o desempenho da Seleção VPC.

1ª rodada: 82.55 pontos
2ª Rodada: 126.48 pontos
3ª Rodada: 68.69 pontos
4ª Rodada: 83.26 pontos
5ª Rodada: 120.26 pontos
6ª Rodada: 84.33 pontos
7ª Rodada: 80.79 pontos
8ª Rodada: 109.76 pontos
9º Rodada: 83.12 pontos
10ª Rodada: 74.12 pontos
11ª Rodada: 71.32 pontos
12ª Rodada: 87.63 pontos
13ª Rodada: 108.59 pontos
14ª Rodada: 95.36 pontos
15ª Rodada: 40.47 pontos
16ª Rodada: 96.50 pontos
17ª Rodada: 68.39 pontos

Nenhum comentário