Header Ads


Seleção VPC - Rodada #19

Saaaaalve, salve, Viciados por Cartola! Apresentaremos, aqui, o nosso quadro principal - o mais amado e esperado: a Seleção VPC. 2018 é ano de Copa do Mundo, e como uma genuína Seleção nós traremos a cada rodada o que tem de melhor no mercado, as melhores opções em cada posição que possam nos ajudar a obter sempre o melhor resultado, a maior pontuação, para conseguirmos alcançar o topo.

Antes de apresentarmos os convocados para mais uma batalha, temos a apresentação do resultado da rodada anterior.

Na última rodada nossa Seleção fez mais de 75 pontos, uma boa pontuação tendo em vista que a rodada foi difícil para a grande maioria dos cartoleiros; e o resultado poderia ter sido melhor se não tivéssemos tirado Diego Souza para por Scarpa e se tivéssemos colocado o mito Marinho de capitão e não Zé Rafael, que nos decepcionou. No entanto, águas passadas....O foco agora é buscar fechar o primeiro turno com chave de ouro, buscaremos uma verdadeira mitada nessa 19ª rodada.

Vamos, nessa rodada, fazer a análise alocada pelos times dos convocados. Enfim, sem mais delongas, vamos ao time:

Anderson Martins - Reinaldo - Nenê - Diego Souza (São Paulo):

O atual líder do campeonato, dono de um futebol eficiente, que aproveita as oportunidades criadas no jogo e também sabe fechar a casinha, ou seja, dono de um futebol equilibrado, o São Paulo está em peso em nossa Seleção nessa rodada. O time vem de uma eliminação na Sul Americana, o que reforça ainda mais as atenções à única competição que resta ao time, o brasileiro. 

Nessa rodada, a equipe comandada por Diego Aguirre joga em casa, com o forte apoio de sua torcida, contra a Chapecoense, equipe que visivelmente possui um futebol abaixo do time paulista e deve lutar para não cair para série B. Inclusive, vem de uma recente troca de treinador. Nesse contexto, acreditamos que o São Paulo consiga fazer um resultado positivo e sem maiores problemas. 

Na área defensiva, acreditando que o time paulista não levará gol, escolhemos Anderson Martins, que possui uma média de quase três roubadas de bola por jogo (o que aliado com saldo de gol já nos traria uma pontuação satisfatória), além de ter uma grande presença no jogo aéreo. Já o lateral Reinaldo, além de instituído pela lei do ex, que muito influencia nosso futebol, possui uma média de roubadas de bola menor que Anderson, de quase duas por jogo, no entanto é um lateral que apoia bastante, já fez dois gols e deu uma assistência no campeonato; além disso possui inúmeras finalizações a cada partida, o que também agrega para a construção de uma boa pontuação. 

Já no setor ofensivo, a presença é carimbada pelos nomes de Nenê e Diego Souza. O camisa 7 é a cabeça pensante do time, a bola gira em torno dele, que é sempre muito acionado, o que já traz a possibilidade de ter uma assistência nesse final de semana. Além disso, Nenê aparece bastante na área como elemento surpresa, e por isso já possui sete gols no campeonato e esperamos que consiga fazer mais um nessa rodada e também um passe para gol de Diego Souza, que também foi escolhido, já que vem sendo a grande referência do ataque paulista, sempre acionado em cruzamentos e enfiadas de bola e que também vive uma fase muito boa, onde qualquer bola sobrando dentro da área ele está colocando para dentro. Assim, com esses quatro jogadores do São Paulo, esperamos  obter uma boa pontuação.

Marcelo Lomba - Emerson Santos - Patrick - Nico López - Odair (Internacional):

Na mesma pegada do São Paulo vem o Inter, com uma sequência de bons resultados e uma ascensão grande na tabela. Para encerrar o turno com chave de ouro, a equipe gaúcha jogará diante de seu torcedor contra o fraco time do Paraná, que muito provavelmente será um dos rebaixados ao final da temporada. Esperamos que o jogo seja todo controlado pelo time colorado, que, no fim, consiga um resultado amplo. Dessa forma, escolhemos quatro jogadores e o técnico para formarem o plantel de nossa Seleção.

Na parte defensiva, vamos começar pela segurança de Marcelo Lomba, já que é muito provável o saldo de gol, esperando também que em algum cochilo da zaga o Paraná consiga chegar e Lomba consiga fazer uma ou duas defesas difíceis, o que já nos deixaria satisfeitos. Além do goleiro, escolhemos o zagueiro Emerson Santos, aliado ao pensamento do saldo de gol, esperamos que o zagueiro repita o desempenho que teve em outras temporadas com inúmeras roubadas de bola e até mesmo com a possibilidade de um gol em jogada aérea. 

Já no setor ofensivo, a primeira escolha foi do mito Patrick, rei das roubadas de bola (possui uma média de quase quatro por jogo) e também esperamos que o meia consiga deixar um golzinho ou assistência, já que ele aparece bastante no ataque (já possui 3 gols e 3 assistências até aqui). E para finalizar, Nico López, enfrentando a fraca defesa do Paraná (já sofreu 14 gols como visitante), esperamos que ele faça a festa e consiga no mínimo um gol e uma boa pontuação.



Yago Pikachu (Vasco) (C) - Depois de um bom tempo sem estar presente em nossa Seleção, o mito Pikachu volta a ser convocado. O Vasco não vive um bom momento, obviamente, contudo essa última rodada do primeiro turno pode ser uma grande chance para o time carioca conseguir uma vitória e respirar aliviado. O time enfrenta a equipe do Ceará, esperamos que a equipe não sofra gol, trazendo os cinco pontos do saldo de gol. Além disso, contamos com uma boa atuação de Pikachu, que carrega o Vasco nas costas, que ele faça um ou mais gols e arrebente na pontuação.

Pedro (Fluminense) - O segundo escolhido para formar nosso ataque é o nosso verdadeiro camisa 9. Assim como dito por Abel lá atrás, Pedro vem provando toda sua qualidade dentro das quatro linhas. Nessa rodada, o Fluminense enfrenta a fraca zaga do América-MG, e mesmo jogando fora de casa, acreditamos que Pedro consiga guardar no mínimo um golzinho e trazer uma boa pontuação para nossa Seleção.

Rodrygo (Santos) - Para fechar nosso trio de ataque escolhemos o jovem atacante do Santos. O peixe vem em um momento difícil no Brasileiro, no entanto já demonstra alguns sinais de recuperação sob o comando de Cuca e essa rodada é a oportunidade perfeita para essa retomada, pois enfrenta a fraca equipe do Sport em casa. Dessa forma, esperamos que Rodrygo, um dos principais jogadores da equipe, consiga fazer um ou mais gol e trazer alegria para os cartoleiros.

Formação: 4-3-3
Preço do time: C$ 151.47

Substituições: Nenhuma até o momento.

Rendimento: clique aqui para acompanhar o desempenho da Seleção VPC.
1ª rodada: 82.55 pontos
2ª Rodada: 126.48 pontos
3ª Rodada: 68.69 pontos
4ª Rodada: 83.26 pontos
5ª Rodada: 120.26 pontos
6ª Rodada: 84.33 pontos
7ª Rodada: 80.79 pontos
8ª Rodada: 109.76 pontos
9º Rodada: 83.12 pontos
10ª Rodada: 74.12 pontos
11ª Rodada: 71.32 pontos
12ª Rodada: 87.63 pontos
13ª Rodada: 108.59 pontos
14ª Rodada: 95.36 pontos
15ª Rodada: 40.47 pontos
16ª Rodada: 96.50 pontos
17ª Rodada: 68.39 pontos
18ª Rodada: 75.48 pontos 

Nenhum comentário