Header Ads


Como funciona a valorização nas primeiras rodadas ?



Depois de esperarmos ansiosamente o Fantasy Game mais viciante da internet, finalmente ele voltou! Temporada em que promete ser muito mais disputada que as anteriores onde os times estão cada vez mais competitivos. E sabendo da importância e a influência de um bom patrimônio no jogo, viemos aqui esclarecer tudo sobre o sistema de valorização para as rodadas iniciais.




Para quem é novo no Cartola FC, cartoletas é o nome do dinheiro do jogo e para você conseguir montar um bom e competitivo time pensando em pontuação no ano inteiro, você precisa ter um bom patrimônio. As primeiras rodadas são cruciais para conseguir dinheiro, pois apresentam as maiores variações de preços dos jogadores, nesse período é melhor se preocupar em conseguir dinheiro do que em fazer pontuações altas, portanto leia atentamente abaixo para entender o que fazer em cada rodada.



Na primeira rodada, devemos priorizar os jogadores abaixo de 15 cartoletas. Pode ser um equivoco você escalar jogadores de nome que custam acima de 20 cartoletas, pois além de comprometer sua escalação, a chance dele valorizar é pequena, pois precisam pontuar muito bem para valorizar e quando valoriza geralmente é pouco. O ideal é que você só escale jogadores baratos, abaixo de 10 cartoletas. Quanto mais barato o jogador na primeira rodada maior é a chance dele valorizar. Se ele não for bem na rodada, a desvalorização também é menor.



Na segunda rodada a grande maioria das pessoas perdem muito dinheiro por bobeira, pois temos uma particularidade. As observações realizadas nas últimas temporadas nos mostram que os jogadores que tiveram preço valorizado na primeira rodada apresentam viés de valorização também na segunda rodada. Da mesma forma, jogadores que tiveram preço desvalorizado na primeira rodada apresentam viés de desvalorização também na segunda rodada.
Portanto, não escalem jogadores desvalorizados, aqueles que foram mal na 1° rodada, pois têm tendência de desvalorizar.



Na terceira rodada, o que você precisa ter em mente sobre essa rodada é: Não terão grandes ganhos como as duas primeiras, portanto não deixe pra valorizar. O que ocorre aqui é uma transição, o mercado já começa a se estabilizar nessa rodada. Para conseguir valorizar nessa rodada, você precisa apostar em jogadores com média boa em relação ao seu preço, no entanto ele precisa fazer uma pontuação melhor que na última rodada e que seja perto de sua média. 



Essa foi uma breve explicação sobre o sistema de valorização das 3 primeiras rodadas do cartola FC, bom jogo a todos!

Nenhum comentário