Header Ads


Dicas da Viciada - Rodada #02




Fala, pessoal! 
O que dizer sobre a primeira rodada deste jogo abençoado? Meus jogadores me surpreenderam, negativamente e não quero nem saber sobre um indivíduo chamado, Luciano! Sim, estou brava e com muita gana para dar a volta por cima. No fim, o time fez 27,04 pontos (que lástima), coroando o meu pior início no Cartola FC.

Bom, na segunda rodada, para continuar valorizando, devemos escalar os jogadores valorizados. Como estou desfalcada em cartoletas e também em pontos (deve ser o caso de muitos), busquei equilibrar entre jogadores que devem pontuar e que consequentemente farão aumentar o meu patrimônio.

Foi difícil conciliar orçamento, pontuação, valorização e unanimidades (que são caros), mas estou confiante que a segunda rodada nos renderá bons frutos.

O Viciada PC irá a campo com:

Preço do time: C$93,54.


Goleiro: Tive que revirar o site para escolher um goleiro que me trouxesse pontos, cartoletas E que coubesse no meu orçamento. Esse jogador é o Santos, que jogará fora de seus domínios, contra um Fortaleza que foi goleado na rodada anterior. Acredito que será exigido e o mais importante: que segure o SG. 
Laterais: Fagner, acredito que seja unanimidade na rodada, pois está valorizado, com um valor acessível e tende a pontuar contra a Chape. Marcinho é a outra escolha para a lateral. Fez 3,20 pontos na última, sem o SG e jogando fora de casa. Dentre as opções que cabiam no meu orçamento, ele foi o jogador de melhor custo x benefício.

Zagueiros: Pedro Geromel, todo poderoso, mito, Rei do Cartola. É um jogador que dificilmente sairá dos times, por mais um ano. Não tem como deixar de fora. O Grêmio encara o Avaí, fora de casa e possivelmente irá segurar o SG (isso jamais foi um problema para o Geromel). A outra vaga ficou com Aguilar, que vive grande fase no Peixe e irá enfrentar o Fluminense em sua casa.

Meias: Robinho, o líder de assistências do Cruzeiro irá fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro e não tem porque ele não iniciar servindo os seus companheiros, contra o Ceará que costuma ter dificuldades fora de seus domínios. Igor Gomes foi escolhido pelo fato de ser o meia mais barato do game, estar valorizado e poder render uns pontinhos para nós. O SPFC encara o Goiás no Serra Dourada. Para fechar o nosso meio-campo, o escolhido foi o Jean Mota. Com um início de ano muito favorável, o artilheiro tem tudo para brocar nessa rodada.

Atacantes: Don Fredón, é o mais escalado da rodada (e não é para menos). O centroavante vive grande fase no Cruzeiro e apesar de estar desvalorizado, conto com uns 2 gols para sanar este problema, o que também justifica a faixa de Capitão para o jogador. Além dele, contarei com o Éverton, jogador muito regular, que está valorizado e pode marcar novamente na rodada. Por fim, Rony. É uma opção mais em conta do CAP, participa bastante das jogadas ofensivas, podendo pontuar com gol e/ou assistências. 
Treinador: Marcelo Cabo. Foi o treinador que coube no orçamento, visto que não deixamos as unanimidades da rodada de fora.

Chegou a hora de mitar, galera!

OBS: Caso algum jogador escalado não seja confirmado para a rodada, farei as alterações no post até o fechamento do mercado. Fiquem atentos!

TROCAS: Com a não confirmação do Jean Mota para a rodada, preferi não arriscar e substituí-lo. Para isso, fiz um remanejamento no meio-campo: Sai Jean Mota e Robinho, entra Cuellar, o rei das RBs (terá trabalho), o Thiago Neves, que busca um espaço na equipe celeste, tem tudo para fazer um bom jogo. Por fim, Soteldo, será o representante do Peixe ocupando a última vaga, fez uma ótima partida na primeira rodada e deve pontuar melhor agora jogando em seus domínios, contra o FLU.


Por @maayspfc 

Nenhum comentário