Header Ads


A Rodada em Números - Rodada #04

Fala, viciado! Antes de escalar a equipe para a rodada, sempre analisamos minuciosamente os confrontos e os principais nomes de cada partida. A partir disso, escolhemos o esquema tático e os jogadores para compor nosso esquadrão. Nesse espaço, vamos facilitar a vida de você, cartoleiro, e destacar as melhores opções (teoricamente) de cada duelo, os favoritos e também números relevantes das partidas.

Furacão goleou o Vasco na Arena da Baixada (Geraldo Bubniak/AGB)

Se na terceira rodada havia o risco dos times pouparem seus jogadores em virtude dos jogos na Libertadores, nessa quarta rodada o problema é a Copa do Brasil. Alguns clubes terão jogos no próximo meio de semana, então devemos ficar olho para não colocarmos algum jogador que possa ser poupado. Ademais, o que podemos observar é que nessa quarta rodada teremos inúmeros jogos equilibrados, dessa forma, para conseguir mitar, será preciso uma análise bem aguçada dos confrontos. E para ajudar os Cartoleiros nessa missão faremos uma análise de cada confronto. 
Palpite: Empate
Melhores opções: Gilberto, Yony González, Luciano e Pedro (FLU); Cícero e Erik (BOT)
Fique de olho: Pedro. Mesmo o Botafogo vindo de duas vitórias, acreditamos que o atacante Pedro tem tudo para conseguir balançar as redes. Haja vista que o Fluminense vem embalado da grande vitória contra o Grêmio e o Botafogo já demonstrou falhas defensivas e, claro, Pedro é um grande jogador.
Palpite: Empate
Melhores opções: Cássio, Fagner e Clayson (COR); Paulo Victor, Geromel e Éverton (GRE)
Fique de olho: Fagner. Em um jogo que promete ser equilibrado, Fagner tem tudo para ir bem, já que consegue inúmeras roubadas de bola por jogo, além de ter um grande ímpeto ofensivo.
Palpite: Goiás
Melhores opções: Tadeu, Daniel Guedes, Léo Sena, Renatinho, Michael e Leandro Barcia (GOI); Samuel Xavier, Thiago Carleto e Leandro Carvalho (CEA); 
Fique de olho: Tadeu. Mesmo acreditando na vitória do Esmeraldino, o jogo não tende a ser fácil. Tadeu deve ser bastante exigido, tendo várias defesas difíceis ao decorrer do jogo. 
Palpite: Flamengo
Melhores opções: Renê, Rodrigo Caio, Cuellar, Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique (FLA); Tiepo, Bruno Pacheco e Everaldo (CHA); 
Fique de olho: Bruno Henrique. Vem sendo o principal jogador do setor ofensivo do Flamengo que é franco favorito contra a Chape.
Palpite: Internacional
Melhores opções: Marcelo Lomba, Cuesta, Iago, Nico e Guerrero (INT); Fábio, Dedé, Dodô, Rodriguinho e Pedro Rocha (CRU); .
Fique de olho: Nico López. O atacante colorado possui ótimos scouts e, além disso, jogando em casa, ele tem grandes chances de balançar as redes ou dar assistência. Fatores que nos levam a crer que sairá de campo com uma boa pontuação.
Palpite: Palmeiras
Melhores opções: Guga, Elias e Ricardo Oliveira (CAM)
Fique de olho: Ricardo Oliveira. Faça chuva ou faça sol Ricardo Oliveira está sempre deixando o seu golzinho. Mesmo achando que o Palmeiras deve vencer a partida, Pastor pode sim balançar as redes e pontuar bem.
Palpite: Santos
Melhores opções: Victor Ferraz, Jorge, Jean Mota, Sanchez, Rodrygo, Sasha (SAN); Raul e Marrony (VAS).
Fique de olho: Sanchez. Não jogou a última partida, tem tudo para ser utilizado nessa quarta rodada. O meia da equipe santista vem sendo um dos principais nomes da equipe na temporada. Ele costuma ir muito bem quando joga em casa, sempre deixando gols ou dando assistências, tem tudo para ir bem nessa rodada.
Palpite: Empate
Melhores opções: Carlinhos, Edinho, Osvaldo e Júnior Santos (FOR); Volpi, Liziero, Antony e Toró (SAO).
Fique de olho: Antony. Jovem jogador da equipe paulista, Antony deve assumir o protagonismo com a ausência de Pato e tem tudo para pontuar bem, seja com roubadas de bola, faltas sofridas e finalizações, seja com gol ou assistência.
Palpite: Avaí
Melhores opções: Vladimir, Marquinhos Silva, Pedro Castro e Daniel Amorim (AVA); Jordi e Matheus Sávio (CSA)
Fique de olho: Daniel Amorim. O artilheiro do time no Catarinense tem tudo para desencantar nessa rodada, tendo em vista que o  Avaí joga em casa contra o frágil CSA.
Palpite: Athletico-PR 




Melhores opções: Santos, Renan Lodi, Bruno Guimarães, Nikão, Rony e Marco Ruben; Moisés, Gregore e Arthur Caíke (BAH); .
Fique de olho: Marco Ruben. O Athletico é muito forte quando joga em casa. Ruben é o principal jogador do ataque do Furacão e tem tudo para balançar as redes nessa quarta rodada.

Nenhum comentário