Header Ads


A Rodada em Números - Rodada #10

Fala, viciado! O Brasileirão está de volta para a alegria de todos os brasileiros apaixonados pro futebol. Antes de escalar a equipe para a rodada, sempre analisamos minuciosamente os confrontos e os principais nomes de cada partida. A partir disso, escolhemos o esquema tático e os jogadores para compor nosso esquadrão. Nesse espaço, vamos facilitar a vida de você, cartoleiro, e destacar as melhores opções (teoricamente) de cada duelo, os favoritos e também números relevantes das partidas.
O volante Cuéllar possui média de 5,25 roubadas de bola por partida e não costuma decepcionar os cartoleiros. Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Nesta décima rodada, devemos tomar um cuidado extra ao analisar os confrontos, já que algumas equipes se reforçaram, outras perderam peças importantes e não sabemos como voltarão dessa parada. Diante disso, destacamos as melhores opções para a rodada e alguns jogadores que podem brilhar. Fique ligado na análise completa da 10ª rodada.
Palpite: Grêmio
Melhores opções: Paulo Victor, Leonardo, Geromel, Kannemann, Jean Pyerre e Everton (GRE); Fernando Miguel, Raul e Yago Pikachu (VAS).
Fique de olho: Geromel. O zagueiro tricolor possui 23RB e apenas 3FC em sete jogos. Sinônimo de regularidade.

Palpite: Fortaleza
Melhores opções: Felipe Alves, Carlinhos, Edinho, André Luis e Wellington Paulista (FOR); Vladimir e Lourenço (AVA).
Fique de olho: Felipe Alves. O goleiro do Fortaleza apareceu bem no início do campeonato e deve ser exigido pelo Avaí, que volta da parada reforçado em busca da primeira vitória.

Palpite: Empate
Melhores opções: Tiago Volpi, Reinaldo, Hernanes, Alexandre Pato, Antony e Pablo (SAO); Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Zé Rafael, Dudu e Deyverson (PAL).
Fique de olho: Hernanes. O profeta está descansado e pronto para voltar a mitar no Cartola FC. Em casa, costuma ser uma opção segura para os cartoleiros.

Palpite: Empate
Melhores opções: Douglas Friedrich, Nino Paraíba, Moisés, Ramires, Artur e Gilberto (BAH); Vanderlei, Jorge, Carlos Sánchez e Marinho (SAN).
Fique de olho: Moisés. O lateral deve ter trabalho contra o rápido ataque santista, mas isso  também significa uma boa oportunidade para roubar muitas bolas no confronto.

Palpite: Flamengo
Melhores opções: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Renê, Cuéllar, Arrascaeta, Vitinho, Bruno Henrique e Gabriel (FLA); Tadeu, Jefferson e Michael (GOI).
Fique de olho: Cuéllar. Média de 5,25 roubadas de bola por partida neste ano. Nada mal, né viciado?!


Palpite: Cruzeiro
Melhores opções: Fábio, Dedé, Egídio, Thiago Neves e Fred (CRU); Gatito Fernández, Alex Santana e Cícero (BOT).
Fique de olho: Fred. Tá na hora do artilheiro desencantar. Se fizer um gol, além de ajudar na pontuação, também vai contribuir na valorização.

Palpite: Corinthians
Melhores opções: Walter, Manoel, Júnior Urso, Régis, Pedrinho e Vagner Love (COR); Jordi (CSA). 
Fique de olho: Vagner Love. Diante de um dos piores times do campeonato, espera-se ao menos um gol do atacante corintiano. 

Palpite: Empate
Melhores opções: Santos, Léo Pereira, Bruno Guimarães, Rony e Marco Ruben (CAP); Marcelo Lomba, Rodrigo Moledo, Nonato, Patrick, Nico López e Guerrero (INT). 
Fique de olho: Rony. Jogador insinuante, que participa muito do jogo e não tem medo de arriscar. Possui média de 7.10 pontos por jogo.


Palpite: Chapecoense
Melhores opções: Tiepo, Bruno Pacheco, Márcio Araújo e Everaldo (CHA); Victor, Cazares, Chará e Alerrando (CAM).
Fique de olho: Everaldo. O centroavante marcou seus cinco gols no Brasileirão jogando em casa, onde possui média de 10.38 pontos por partida.


Palpite: Fluminense
Melhores opções: Agenor, Digão, Ganso e João Pedro (FLU); Diogo Silva, Samuel Xavier e Thiago Galhardo (CEA).
Fique de olho: Ganso. Fez gol na última rodada antes da parada, mas ainda está devendo aquela mitada. 

Nenhum comentário