Header Ads


A Rodada em Números - Rodada #27

Fala, viciado! Vamos para mais uma jornada do Cartola e do Brasileirão. Antes de escalar a equipe para a rodada, sempre analisamos minuciosamente os confrontos e os principais nomes de cada partida. A partir disso, escolhemos o esquema tático e os jogadores para compor nosso esquadrão. Nesse espaço, vamos facilitar a vida de você, cartoleiro, e destacar as melhores opções (teoricamente) de cada duelo, os pitacos e também números relevantes das partidas.
Bruno Henrique e Gabriel voltam a atuar juntos nesta rodada e devem dar muito trabalho ao sistema defensivo do Fluminense

Na jornada do meio de semana, acertamos (novamente) sete palpites. Mantemos nossa meta de superar essa porcentagem (70%) na rodada do final de semana. Nesta vigésima sétima jornada, São Paulo, Bahia e Flamengo (mesmo no clássico) são os principais favoritos e devem formar a base de grande parte dos cartoleiros. Destacamos as melhores opções e os palpites para cada partida. Fique ligado na análise completa da 27ª rodada.

Palpite: Fortaleza 1 x 1 Grêmio
Análise: O Fortaleza fez um bom jogo diante do líder Flamengo e sofreu a virada no final. O Grêmio vai atuar com time completamente reserva, mas que também é qualificado. Jogo deve ser parelho, e os goleiros podem se destacar.

Palpite: Corinthians 1 x 0 Cruzeiro
Análise: Mesmo atuando em casa, o Corinthians não vem jogando bem. Desfalcado, recebe o pressionado Cruzeiro, que voltou a vencer na última rodada, mas terá uma missão complicada em Itaquera. O goleiro Walter e os laterais corintianos, além dos meias Pedrinho e Mateus Vital, são as melhores opções deste jogo. Pelo lado cruzeirense, Fábio e Thiago Neves podem se destacar.

Palpite: Inter 1 x 0 Vasco
Análise: O Inter finalmente voltou a vencer no campeonato, mas não convenceu. Agora, recebe o Vasco e tem o favoritismo pelo fator local. O zagueiro Víctor Cuesta, que retorna ao time, é a principal alternativa. Os laterais do Inter, Patrick e os atacantes Nico López e Guerrero, também são boas apostas.

Palpite: Atlético-MG 1 x 2 Santos
Análise: Confronto de difícil prognóstico. O Atlético-MG atravessa uma péssima fase, mas mudou de treinador e quer se recuperar em casa. Já o Santos virou sobre o Ceará e tem sido consistente fora de casa. O quarteto formado por Carlos Sanchez, Soteldo, Marinho e Sasha pode fazer a diferença.

Palpite: São Paulo 2 x 0 Avaí
Análise: Diante do penúltimo colocado Avaí e jogando em casa, o São Paulo tem amplo favoritismo. No entanto, é preciso tomar cuidado, pois o tricolor tem feito poucos gols no torneio. O sistema defensivo é aposta de segurança. No meio, Hernanes, caso jogue, e no ataque Alexandre Pato e Antony, são boas opções.

Palpite: Flamengo 3 x 1 Fluminense
Análise: Embalado e isolado na liderança, o Flamengo pode se dar ao luxo de poupar alguns jogadores no clássico. Entretanto, a tendência é de força máxima. Com isso, é difícil imaginar outro resultado que não seja uma vitória tranquila sobre o Flu. As melhores opções do rubro-negro são Diego Alves, Marí, Renê, Arão, Everton Ribeiro, Vitinho, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. 

Palpite: Chapecoense 1 x 1 Goiás
Análise: Virtualmente rebaixada, a Chapecoense quer, pelo menos, terminar o campeonato de forma digna. Em casa, a equipe não facilita para seus adversários, e o Goiás, sem Michael, deve ter dificuldades para crias oportunidades. Cara de empate. Os goleiros são boas opções, assim como Rafael Vaz e Léo Sena, do Goiás, e Everaldo, da Chape.

Palpite: Athletico-PR 1 x 1 Palmeiras
Análise: Confronto complicado para o verdão. Depois de vencer a Chape no apagar das luzes no meio de semana, o Palmeiras encara o Athletico-PR na Arena da Baixada, onde é sempre muito difícil de jogar. Neste duelo, os goleiros podem se destacar, assim como os habilidosos Dudu e Rony.

Palpite: Bahia 2 x 0 Ceará
Análise: Após conquistar boa vitória sobre o Grêmio fora de casa, o Bahia volta ao estádio de Pituaçu para encarar o Ceará, que perdeu na rodada passada e não terá Thiago Galhardo, seu principal destaque. Se busca uma vaga na Libertadores, o Bahia não pode desperdiçar pontos nesta rodada. Douglas Friedrich, Juninho, Élber, Artur e Gilberto são as melhores opções do tricolor de aço. Diogo Silva terá a missão de fechar o gol para o vozão.

Palpite: Botafogo 0 x 1 CSA
Análise: No jogo que fecha a 27ª rodada, acreditamos que a zebra pode aparecer. O Botafogo, que trocou de técnico recentemente, não vem jogando bem, e o CSA pode sair da zona de rebaixamento em caso de vitória. O Botafogo tem em Gatito Fernandez, João Paulo e Cícero suas principais opções. As melhores alternativas do time visitante são João Carlos, Carlinhos e Jonatan Gomez. 

Nenhum comentário